Punta del Este (Uruguai) – A participação brasileira no challenger de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, começou com duas vitórias neste domingo. O paulista Mateus Alves e o catarinense Pedro Boscardin venceram seus jogos de estreia no quali e tentam se juntar a Gustavo Heide, único tenista do país já garantido na chave principal.
Alves, de 23 anos e 296º do ranking, venceu um duelo nacional contra o pernambucano João Lucas Reis, 431º colocado, por 6/4 e 6/1. Esta foi a terceira vitória do paulista em cinco jogos contra Reis no circuito. Seu próximo adversário é o argentino Alex Barrena, 566º colocado.
O jovem Pedro Boscardin, de 21 anos e 507º do ranking, estreou contra o argentino Alejo Lavallen, 393º colocado, e venceu por 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será outro argentino, Lautaro Midon, de apenas 20 anos e 394º do mundo, que derrotou o experiente paulista de 36 anos Daniel Dutra da Silva, 308º, por 6/2 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As vitórias no quali rendem dois pontos na ATP para os dois brasileiros, que podem somar quatro pontos com mais uma vitória cada um. Já na chave principal, Gustavo Heide estreia contra o argentino Federico Coria, principal cabeça de chave e 96º do mundo.
Boscardin q sempre sofre com o saque hj teve um desempenho avassalador nesse dpto, torcer pra conseguir jogar próximo desse nível mais costumeiramente, certamente assim subiria bastante no ranking..