PLACAR

Allan vence duelo decisivo com Baran. Brasil vai à semi.

Allan Oliveira (à esquerda) e André Baran (Matheus Pereira Toledo da Silva)

São Paulo (SP) – Allan Oliveira, número 11 do mundo do beach tennis, emplacou, nesta sexta-feira, mais uma vitória ao lado do catarinense André Baran na dupla masculina. O triunfo sobre a Venezuela garantiu a vaga do Brasil para as semifinais da Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.

O santista e o catarinense derrotaram a dupla dos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon, ambos no top 15 mundial, por 6/4, 2/6 e 10/5. No outro jogo, Vitória Marchezini e Sophia Chow dominaram a número 1 do mundo, Patrícia Diaz, e Gabriela Anzola por duplo 6/1. O duelo de dupla mista não foi necessário.

Agora, o time comandado por Alex Mingozzi encara a França ou a Alemanha na semifinal neste sábado.

“São experiências únicas representar o Brasil, defender essa nação maravilhosa. Todo ponto é coração, é entrega do início ao fim. Tivemos os deméritos no segundo set, tivemos vantagens, estavamos oscilando, mas faz parte. Agora, é ajustar e entrar melhor no próximo confronto. Ainda há muito pela frente”, disse o santista Allan. O duelo tem transmissão do Sportv e do NSports.

O Brasil é tetracampeão mundial da Copa do Mundo. Allan Oliveira disputa pela segunda vez a competição. No ano passado, o Brasil foi vice-campeão, atrás da Itália.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando S P
Fernando S P
2 meses atrás

O Brasil tem 22 beach tenistas no Top 50 e 44 no Top 100. A Itália possui 15 e 24, respectivamente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE