PLACAR

Aliassime volta a bater Rune e tenta o bicampeonato na Basileia

Foto: Antonio Vasquez/Swiss Indoors Basel

Basileia (Suíça) – Protagonistas na final do ano passado do ATP 500 da Basileia, Felix Auger-Aliassime e Holger Rune voltaram a se enfrentar neste sábado, desta vez pela semifinal do torneio suíço em quadras duras e cobertas. E mais uma vez, Aliassime levou a melhor e está a agora a uma vitória do bicampeonato. O canadense superou o dinamarquês por 6/3 e 6/2 em apenas 1h22 de partida.

Aos 23 anos, Aliassime disputará sua 14ª final de ATP e vai em busca do quinto título da carreira e o primeiro na temporada. Todas as quatro conquistas anteriores foram no ano passado, a mais recente justamente na Basileia. Ex-número 6 do mundo, o canadense aparece atualmente no 19º lugar do ranking e venceu um top 10 pela primeira vez na temporada.

Por outro lado, Rune agora segue para o Masters 1000 de Paris, onde tentará defender o maior título da carreira na próxima semana. O dinamarquês de apenas 20 anos é o atual sexto colocado no ranking e tem apenas um título na temporada, no saibro de Munique. Ele segue com quatro títulos e quatro vice-campeonatos no circuito.

Durante a semifinal deste sábado, Aliassime disparou cinco aces e escapou dos dois break-points que enfrentou, ambos já no último game da partida. Além disso, cedeu só doze pontos nos games de serviço. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada logo cedo pelo canadense, que abriu 3/0 e manteve a liderança até o fim. No segundo set, ele quebrou duas vezes e reverteu um 15-40 na hora de sacar para o jogo.

Hurkacz vence jogo duríssimo e chega à final
O adversário de Aliassime na final deste domingo às 11h30 (de Brasília) será o polonês Hubert Hurkacz, 11º do ranking, que venceu um jogo duríssimo contra o francês Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 28º do ranking, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5) em 2h37 de partida. Campeão em Xangai há duas semanas, Hurkacz tem sete títulos de ATP, dois deles este ano, e disputará a nona final da carreira aos 26 anos.

Aliassime lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas Hurkacz venceu o duelo mais recente, em dois tiebreaks na grama de Halle no ano passado. A primeira vitória do canadense foi ainda em 2019 em Miami e a segunda aconteceu também em Halle, há duas temporadas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE