PLACAR

Aliassime vence 2 seguidas pela 1ª vez em sete meses

Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Tóquio (Japão) – A fraca temporada do canadense Felix Auger-Aliassime pode contar com uma recuperação em sua reta final. Nesta quarta-feira, ele derrotou o austríaco Sebastian Ofner com parciais de 6/4 e 6/1, pela segunda rodada do ATP 500 de Tóquio e se classificou para as quarta de final do torneio, encerrando um longo jejum.

O canadense não chegava nas quartas de final desde o fim de maio, quando parou justamente nesta fase no saibro de Lyon, onde entrou adiantado na chave e venceu só uma partida. A última vez que ele havia conquistado duas vitórias seguidas foi sete meses atrás, no Masters 1000 de Indian Wells, onde venceu três jogos e caiu nas quartas.

“Preciso de resultados como este. Acredito no meu jogo e acredito em mim mesmo, sei que tenho tudo o que é preciso para vencer neste nível. Já o fiz antes, mas trata-se de o fazer e de ter muita crença e uma mente positiva. Estou feliz que o meu nível está sendo transferido para a quadra de jogo depois de alguns meses”, celebrou o canadense.

Na próxima rodada, Aliassime terá pela frente o norte-americano Marcos Giron, que veio do quali e nesta quarta surpreendeu o norueguês Casper Ruud, cabeça de chave número 2 na capital japonesa, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/4.

Em busca apenas de sua segunda semifinal na temporada, tentando repetir Doha, o canadense entrará em quadra contra Giron ostentando um retrospecto bastante positivo, com três vitórias em três jogos. Aliassime bateu o norte-americano duas vezes na grama de Halle (2021 e 2022) e uma vez no saibro de Roma, no ano passado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE