PLACAR

Aliassime supera estreia em Miami e vai desafiar Zverev

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Miami (EUA) – O canadense Félix Auger-Aliassime fez valer seu favoritismo na partida desta quinta-feira contra o quali australiano Adam Walton, de 24 anos e atual 150 do mundo, e superou a primeira rodada no Masters 1000 de Miami com uma apertada vitória em sets diretos, com parciais 7/5 e 6/4, depois de 1h50 de confronto.

Na segunda rodada, Aliassime terá um páreo bem mais duro pela frente, vai desafiar o cabeça de chave 4 Alexander Zverev, que entra avançado na disputa. Será o oitavo duelo entre eles e o alemão tem ampla vantagem no retrospecto, com cinco vitórias e apenas duas derrotas.

Aliassime teve firme desempenho com o saque, venceu 75% dos pontos, anotou 11 aces e não sofreu quebras, salvando os cinco break-points que teve contra. Com quase o triplo de bolas vencedoras (32 a 11), o canadense conseguiu uma quebra solitária em cada set para bater Walton e seguir adiante na competição.

Quem também avançou batendo um tenista do quali na estreia foi o sérvio Laslo Djere, que bateu Coleman Wong, de Hong Kong, em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-3). Após superar um jogo apertado, definido com apenas uma quebra de diferença, Djere terá pela frente o russo Karen Khachanov, que o venceu nas três vezes que se cruzaram anteriormente.

Em mais um duelo contra um rival que saiu da fase classificatória, o alemão Daniel Altmaier venceu o francês Harold Mayot por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, ele será o rival de estreia do compatriota Jan-Lennard Struff. Será o segundo duelo entre os dois alemães e Altmaier venceu o único que tiveram, em Roland Garros 2020.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE