PLACAR

Aliassime mantém embalo, Monfils leva virada

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Apenas dois dias depois de conquistar o ATP da Basileia, Felix Auger-Aliassime já estreou no Masters 1000 de Paris e venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h38 de partida.

Com ótimo desempenho no saque, Aliassime disparou 17 aces e não sofreu quebras de serviço. Ele enfrentou apenas três break-points. E depois de uma parcial dominada pelos sacadores, o canadense conseguiu quebrar no início do segundo set para abrir 3/1 e não correr mais riscos até o fim do jogo.

Atual 19º do ranking, Aliassime enfrenta na segunda rodada o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo. O retrospecto de oito jogos é favorável ao grego, que tem cinco vitórias contra três. Mas o canadense venceu o duelo mais recente, na final de Roterdã no ano passado.

Ainda pelo complemento da primeira rodada, o francês Gael Monfils foi eliminado na estreia. O veterano de 37 anos e atual 79º do ranking sofreu a virada do argentino Francisco Cerúndolo, 21º do mundo, com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5. Cerúndolo desafia o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo. O histórico entre eles está empatado por 2 a 2.

Outro francês eliminado na estreia foi o jovem de 19 anos Arthur Fils, que perdeu por 6/2 e 6/4 para o alemão Daniel Altmaier. O resultado acabou levando Altmaier diretamente às oitavas, beneficiado pela desistência do norte-americano Taylor Fritz, por lesão abdominal. Ele pode enfrentar o austríaco Dominic Thiem ou o dinamarquês Holger Rune.

Quem salvou o dia dos franceses foi Ugo Humbert, canhoto de 25 anos e 26º do ranking. Ele venceu o norte-americano Marcos Giron, 59º colocado, por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival é o alemão Alexander Zverev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE