Aliassime mantém embalo em Roterdã, Griekspoor faz quartas

Tallon Griekspoor (Foto: ABN AMRO Open)

Roterdã (Holanda) – Depois de conquistar o título de Montpellier no último domingo, Félix Auger-Aliassime aproveitou o bom momento em quadras duras e cobertas e estreou com vitória no ATP 500 de Roterdã. Ele superou o australiano Alexei Popyrin por 7/5 e 6/3 em 1h32 de partida nesta quarta-feira.

De volta ao palco de seu primeiro título de ATP da carreira, conquistado em 2022, Aliassime é o segundo cabeça de chave em Roterdã. O atual número 6 do mundo marcou sua primeira vitória em três jogos contra Popyrin, 50º do ranking, no circuito profissional.

Com bom desempenho no saque, Aliassime disparou 13 aces na partida e escapou dos dois break-points que enfrentou. A única quebra que ele conseguiu na partida foi no segundo set. O canadense liderou a contagem de winners por 14 a 8 e cometeu 13 erros contra 21.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aliassime já volta à quadra nesta quinta-feira às 15h30 (de Brasília) para enfrentar o sérvio Hamad Medjedovic, 79º do ranking e que entrou na chave como luky-loser, algoz do belga Zizou Bergs em dois tiebreaks e um duplo 7/6 (7-5). O canadense venceu o único duelo anterior contra Medjedovic, na grama de Mallorca no ano passado.

Quem já está nas quartas é o holandês Tallon Griekspoor, de 29 anos e 27º do ranking, que derrotou o francês Quentin Halys por 7/5 e 7/6 (13-11). Griekspoor tem bom histórico em Roterdã e já foi semifinalista do torneio em 2023 e 2024, sendo superado por Jannik Sinner em ambas as ocasiões. Ano passado, ele caiu nas oitavas. O holandês vai enfrentar o vencedor entre Aliassime e Medjedovic.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.