Manchester (Inglaterra) – A quinta-feira não poderia ser melhor para a equipe canadense no Grupo D da Copa Davis, com Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov vencendo em simples e duplas na série contra a Finlândia. Eles garantiram a equipe na liderança provisória do grupo e deram passo importante para a classificação para a fase final do torneio, que acontece em novembro.
Shapovalov foi o primeiro a entrar em quadra, medindo forças com o finlandês Eero Vasa, contra quem marcou parciais de 7/6 (7-2) e 6/2. “Definitivamente estou feliz pela vitória, foi um começo. Foi muito importante sacar bem, porque isso deixa seu adversário com menos chances para te pressionar e você consegue jogar mais solto”, analisou o canadense.
Em seguida, Aliassime ampliou a vantagem canadense também com uma vitória em sets diretos, derrotando Otto Virtanen com o placar final de 6/2 e 6/3. Ele voltou à quadra mais tarde ao lado de Shapovalov para assegurar o 3 a 0 no placar superando Virtanen e Harri Heliovaara por 3 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Depois de superar a Argentina na primeira rodada, o Canadá está bem perto da classificação e pode garantir um lugar entre os oito melhores caso a equipe britânica, que joga em casa e no primeiro confronto derrotou a Finlândia por 2 a 1, vença os argentino no duelo marcado para a próxima sexta-feira.