PLACAR

Aliassime e Shapovalov chegam juntos à terceira rodada em Paris

Foto: Martin Sidorjak/Tennis Canada

Paris (França) – Pela primeira vez desde o Australian Open do ano passado, os canadenses Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov chegam juntos à terceira rodada de um Grand Slam. Nesta quinta-feira chuvosa, de idas e vindas, com mais de uma paralisação por causa do mau tempo, eles superaram seus respectivos rivais e avançaram em Roland Garros.

Vivendo melhor momento no circuito que o compatriota, com um vice-campeonato recentemente no Masters 1000 de Madri, o cabeça de chave 21 Aliassime foi quem teve um pouco menos de trabalho, mas ainda assim precisou de quatro sets e 2h36 para superar o alemão vindo do quali Henri Squire, atual 221 do mundo, com parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2.

Shapovalov encarou um obstáculo bem maior pela frente, desafiou o norte-americano Frances Tiafoe, 25º pré-classificado na competição, saiu atrás e perdeu o primeiro set, mas mostrou forças e se recuperou com uma virada por 3 sets a 1, com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 6/4, depois de 3h18 de batalha.

Em busca de um lugar nas oitavas de final, Shapovalov terá um oponente ainda mais complicado. Ele enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, oitavo favorito, que também bateu um norte-americano de virada na segunda rodada, marcando parciais de 6/7 (2-7), 6/1, 6/3 e 7/6 (7-5) para cima de Brandon Nakashima, em 3h14. O canadense leva a pior no retrospecto, com quatro derrotas e uma vitória.

Aliassime ainda não sabe quem será seu próximo oponente, mas tem tudo para medir forças com o norte-americano Ben Shelton, que precisa antes fazer valer o favoritismo diante do veterano Kei Nishikori. O canadense ainda não cruzou com o 15º favorito em Paris no circuito e tem duas derrotas em dois confrontos com o japonês de 34 anos.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Reis
Marcelo Reis
13 dias atrás

Amigos, o Shapo meteu 21 aces! 21 ******* aces no saibro lento! Por acaso agora é treinado pelo Karlovic? :o Só para comparar, o Hurcacz meteu 16 e o cara é um serve-bot considerável. O Shapo também salvou incríveis 19 de 20 BPs! :O

Será que agora engrena? A ver.

Marcos
Marcos
13 dias atrás
Responder para  Marcelo Reis

Não, Firulalov, Fogo de palha e tem uma autoimagem que seu tênis é um espetáculo, o que piora quando ganha… Na próxima, uma ou mais duas rodadas já cai.

Última edição 13 dias atrás by Marcos
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
13 dias atrás

As chuvas em Paris transformam o saibro de Roland Garros em barro e, obviamente, provocam a paralisação e adiamento dos jogos, o que faz concluir que não existe jogo no barro. Então, para aqueles que costumam desmerecer os jogadores que têm bons resultados no saibro, falando ironicamente que ganham jogos no barro, isso mostra que essa é uma afirmação mentirosa, apelativa e despeitada de pessoas que não têm espírito esportivo para dar o devido crédito a quem faz por merecer.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
13 dias atrás

Amigo, é impressão minha ou sua postagem está totalmente off-topic? Não li nada aqui neste tópico a respeito do que tu dizes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE