Madri (Espanha) – Depois de vários meses de rumores, o canadense Félix Auger-Aliassime enfim confirmou que não trabalha mais com o espanhol Toni Nadal. O tenista de 23 anos revelou a separação com o treinador em entrevista para o portal britânico Express. Segundo ele, o técnico já não é uma parte ativa de sua equipe, embora mantenham contato e conversem ocasionalmente.
“Toni e eu continuamos em contato, mas ele não é mais parte ativa da minha equipe e nem viaja comigo. Ele sempre foi uma voz importante e uma grande adição externa com muita experiência, mas não está ativamente conosco esta semana”, disse o canadense.
Ele então foi questionado se o tio de Rafael Nadal continuava lhe acompanhando pelo circuito, mas o jogador negou. “Não, Toni está em casa. Por enquanto, estou apenas viajando com essa equipe. Meu treinador, Frederic [Fontang], esteve comigo durante todo o torneio, junto com meu fisioterapeuta, meus amigos e meu rebatedor. Meu pai também me acompanhou mais este ano, na gira de piso duro coberto, em Monte Carlo e Munique, e estará comigo em Roland Garros”, explicou o canadense.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Embora não seja visto nos boxes da equipe de Aliassime há algum tempo, não se sabe ao certo quando exatamente os dois encerraram a parceria, mas a jornalista francesa Carole Bouchard aponta que a decisão pode ter sido tomada após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano, em um movimento para que o pai do jogador, Sam Aliassime, tivesse papel mais atuante na comissão técnica.
Canadense viveu sua melhor fase ao lado do espanhol
Toni Nadal e Félix Aliassime começaram a trabalhar juntos em abril de 2021, pouco mais de três anos após o treinador encerrar sua vitória parceria com o sobrinho, Rafael Nadal. Desde então, o tenista canadense viveu a melhor fase da carreira, conquistando os seus primeiros cinco títulos no circuito entre 2022 e 2023. Ele também fez outras duas finais no período. Com isso, alcançou o melhor ranking da carreira em novembro de 2022, assumindo a sexta colocação. Naquele ano, ele garantiu uma das oito vagas para o ATP Finals de Turim.
Classificado para as semifinais do Masters 1000 de Madri nesta semana, Aliassime faz a sua melhor campanha na temporada. Antes, havia chegado à penúltima fase do ATP 250 de Montpellier e fez quartas no saibro de Munique há duas semanas. O canadense soma 15 vitórias e dez derrotas em 2024.
Por isso alcançou a final.
Legal, vida que segue, mas apesar dos bons resultados, naquela ocasião em que o Toni Nadal disse abertamente que RG é importante para a família e foi dar suporte ao sobrinho no torneio em que o canadense também disputava, ali já deveria ter acontecido a ruptura. O Félix é novo, joga bem e ainda tem muito para fazer.
Não lembro desses 05 títulos! Lembro de 01 atp 500 em cima do Tsitsipas