PLACAR

Aliassime confirma que não trabalha mais com Toni Nadal

Foto: Julien Crosnier/FFT

Madri (Espanha) – Depois de vários meses de rumores, o canadense Félix Auger-Aliassime enfim confirmou que não trabalha mais com o espanhol Toni Nadal. O tenista de 23 anos revelou a separação com o treinador em entrevista para o portal britânico Express. Segundo ele, o técnico já não é uma parte ativa de sua equipe, embora mantenham contato e conversem ocasionalmente.

“Toni e eu continuamos em contato, mas ele não é mais parte ativa da minha equipe e nem viaja comigo. Ele sempre foi uma voz importante e uma grande adição externa com muita experiência, mas não está ativamente conosco esta semana”, disse o canadense.

Ele então foi questionado se o tio de Rafael Nadal continuava lhe acompanhando pelo circuito, mas o jogador negou. “Não, Toni está em casa. Por enquanto, estou apenas viajando com essa equipe. Meu treinador, Frederic [Fontang], esteve comigo durante todo o torneio, junto com meu fisioterapeuta, meus amigos e meu rebatedor. Meu pai também me acompanhou mais este ano, na gira de piso duro coberto, em Monte Carlo e Munique, e estará comigo em Roland Garros”, explicou o canadense.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Embora não seja visto nos boxes da equipe de Aliassime há algum tempo, não se sabe ao certo quando exatamente os dois encerraram a parceria, mas a jornalista francesa Carole Bouchard aponta que a decisão pode ter sido tomada após a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano, em um movimento para que o pai do jogador, Sam Aliassime, tivesse papel mais atuante na comissão técnica.

Canadense viveu sua melhor fase ao lado do espanhol

Toni Nadal e Félix Aliassime começaram a trabalhar juntos em abril de 2021, pouco mais de três anos após o treinador encerrar sua vitória parceria com o sobrinho, Rafael Nadal. Desde então, o tenista canadense viveu a melhor fase da carreira, conquistando os seus primeiros cinco títulos no circuito entre 2022 e 2023. Ele também fez outras duas finais no período. Com isso, alcançou o melhor ranking da carreira em novembro de 2022, assumindo a sexta colocação. Naquele ano, ele garantiu uma das oito vagas para o ATP Finals de Turim.

Classificado para as semifinais do Masters 1000 de Madri nesta semana, Aliassime faz a sua melhor campanha na temporada. Antes, havia chegado à penúltima fase do ATP 250 de Montpellier e fez quartas no saibro de Munique há duas semanas. O canadense soma 15 vitórias e dez derrotas em 2024.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
14 dias atrás

Por isso alcançou a final.

Henrique
Henrique
13 dias atrás

Legal, vida que segue, mas apesar dos bons resultados, naquela ocasião em que o Toni Nadal disse abertamente que RG é importante para a família e foi dar suporte ao sobrinho no torneio em que o canadense também disputava, ali já deveria ter acontecido a ruptura. O Félix é novo, joga bem e ainda tem muito para fazer.

trackback

[…] trabalhou por exatos três anos e teve a parceria encerrada há poucas semanas. O canadense só confirmou a separação com o tio de Rafael Nadal agora em Madri, admitindo que o técnico não é mais parte ativa da equipe e que seu pai, Sam […]

Bruno Alacrino de Almeida
Bruno Alacrino de Almeida
11 dias atrás

Não lembro desses 05 títulos! Lembro de 01 atp 500 em cima do Tsitsipas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE