PLACAR

Aliassime bate Berrettini e encerra série negativa

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – A incômoda série de derrotas de Felix Auger-Aliassime chegou ao fim nesta segunda-feira. Depois de ter sido eliminado nos quatro últimos torneios que disputou, o canadense avançou no Masters 1000 de Cincinnati. Aliassime superou o italiano Matteo Berrettini por 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h25 de partida.

Atual 14º do ranking, Aliassime estava sem vencer desde maio, em Lyon. Ele caiu nas estreias de Roland Garros, Wimbledon, Washington e Toronto. O canadense também conseguiu sua segunda vitória em seis jogos contra Berrettini no circuito.

Depois de perder o primeiro set, que teve apenas uma quebra, Aliassime dominou a segunda parcial, quebrando duas vezes e enfrentando só um break-point. Já no terceiro set, o canadense não teve o serviço ameaçado e aproveitou a única chance que teve no saque de Berrettini. Ele fez 25 a 13 nos winners e cometeu 30 erros contra 23.

O adversário de Aliassime nas oitavas em Cincinnati será o francês Adrian Mannarino, que no último domingo derrotou o compatriota Richard Gasquet por 6/4 e 6/3. O confronto contra o canhoto de 35 anos e atual 32º do ranking é inédito no circuito.

Quem também avançou foi o finlandês Emil Ruusuvuori. Ele venceu o francês vindo do quali Corentin Moutet por 6/4 e 6/2 e enfrentará o número 8 do mundo Andrey Rublev na segunda rodada. Ainda nesta segunda-feira, o chileno Nicolas Jarry venceu Roman Safiullin por 4/6, 6/4 e 6/3. Jarry pode enfrentar Andy Murray ou Karen Khachanov.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE