PLACAR

Aliassime atropela Shelton e desafia Alcaraz nas oitavas

Foto: Andre Ferreira / FFT

Paris (França) – Com desempenho até surpreendente, o canadense Félix Auger-Aliassime conquistou sua terceira vitória consecutiva neste Roland Garros, desta vez um especial 3 a 0 em cima do canhoto norte-americano Ben Shelton, 15º do ranking. A partida, suspensa nos últimos games do segundo set na sexta-feira por conta do mau tempo, terminou com o placar de 6/4, 6/2 e 6/1.

Ex-top 10 do ranking, Aliassime voltará à quadra já neste domingo para desafiar o cabeça 3 Carlos Alcaraz. Curiosamente, o canadense lidera o histórico por 3 a 2, tendo vencido as três primeiras, incluindo US Open de 2021. Nos dois últimos anos, o espanhol o venceu em Indian Wells.

Aliassime repete sua melhor campanha em Roland Garros, as oitavas de 2022, mas este foi seu único resultado de maior relevância no torneio, onde soma agora seis vitórias em dez partidas disputadas. Ele havia perdido na estreia em 2020, 2021 e no ano passado.

Diante do tênis agressivo do norte-americano, Aliassime foi sempre o melhor jogador em quadra. Na sexta-feira, teve paciência para forçar trocas de bola e a primeira quebra veio cedo, ainda no terceiro game. Jamais teve o saque ameaçado.

Disparou então no terceiro set, abrindo 4/0 e 5/1, novamente sem encarar break-points. Já no sábado, a fragilidade de Shelton permaneceu e o norte-americano sofreu mais três quebras de serviço diante das boas devoluções do adversário. Canadense terminou com metade dos erros (18 a 36) e se saiu melhor até mesmo junto à rede, com 64% de sucesso nas 25 investidas, superior aos 50% de 26 do norte-americano.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Shermann
Shermann
11 dias atrás

Agora vaiiiiii

Hemerson
Hemerson
11 dias atrás

Aliassime voltando à boa forma que assustava até os melhores.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Aliassime parece estar voltando aos poucos. Ainda não está no seu melhor nível, mas já melhorou em relação ao ano passado.

Vicentina
Vicentina
11 dias atrás

Se Tsitsipas e Alcaraz confirmarem na próxima fase aí se enfrentam nas quartas que tem tudo para ser outro jogão.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
11 dias atrás

muito bom….. desligou o telefone do americano chato kkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE