Nova York (EUA) – Reconhecido como um dos atletas mais bem cuidados fisicamente, o sérvio Novak Djokovic revelou em entrevista ao diário The Tennis 101 o cuidado máximo com a alimentação, principalmente a matinal, e revelou a ingestão de algas como uma parte essencial de seu fortalecimento físico.
Sua primeira tarefa matinal é rezar e depois se hidratar com uma mistura de água morna, limão e sal. “A ideia é repor eletrólitos, minerais e me manter ativo. Gosto de frutas e smoothies, sucos ou algo que me dê vitaminas e multivitamínicos”, detalhou, explicando que seu smoothie favorito são mix de frutas vermelhas e tâmaras. “Adoro tâmaras, tâmaras o dia todo. Eu adicionaria algumas sementes de cânhamo, sementes diferentes e coisas assim”.
Outras substâncias agregadas a sua refeição inicial são a maca peruana em pó e a espirulina. “Tenho uma mistura de pó verde com tudo isso, como algas marinhas, mas o sabor é bom porque está misturado com outras coisas, então coloco uma colherada e fico feliz que ela disfarça o sabor horrível”. A espirulina é um tipo de alga verde-azulada reconhecida como um superalimento por sua alta concentração de antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais. Café? Jamais. “Não, não tomo café. Talvez um chá verde de vez em quando com cafeína”.
Só então Djokovic inicia seus exercícios físicos. “Mesmo que eu não tenha necessariamente que treinar na quadra de tênis, ainda quero estar ativo, estar ao ar livre para o meu bem-estar. Adoro nadar no mar, andar de bicicleta, fazer trilhas, correr, fazer jogging. E praticar outros esportes, como futebol, basquete, padel, pingue-pongue, qualquer coisa que estimule a circulação sanguínea”.
Por fim, depois de realizar sua parte física, vem o relaxamento. “Gosto de relaxar com sauna ou banho de gelo”.
 
								

 
											
 
								





 
								


jamais conseguirá superar o GOAT
Nesse caso não é só o Djokovic…..ninguém nunca superará o gênio Roger Federer!!!!!
Algas marinhas tem alguns benefícios, mas colocado da forma que está na matéria, deixa algumas dúvidas.
Algas contém iodo, que dependendo da quantidade pode atrapalhar a tireóide e aumentar a pressão arterial.
Acho que por isso Djokovic reza antes de ingerir.
Acho que o Djokovic está fazendo o famoso “ragebait” nessa entrevista, dizendo qualquer absurdo para chamar a atenção e a fúria dos seus detratores. Só pode ser piada.
Acho, um desserviço informações como essas, amanhã, um monte de néscios vão no Ceagesp investir em “algas” (lembrando sempre, sem a reza, a chance de sucesso é pequena).
Não se preocupe nobre JClaudio.
Afinal, para quem não tem seguidores nem fãs, a dieta dele só será usada por ele mesmo.
Não causará nenhum mal à saúde pública.
Com certeza a equipe médica do melhor e maior tenista da história, mais vezes como número 1, campeão de tudo, maior vencedor entre seus rivais (Federer e Nadal) está equivocada e enganada.
O JClaudio aposentado está certo.
Qual equipe médica???
O sérvio tem horror a ciência.
O negócio dele é o “xamã” Pepe Imaz (Nobel em transmutação da água).
Equipe médica? O Dr. Djokovic já deixou claro que despreza a medicina moderna. A não ser pra entrar numa câmara hiperbárica depois das partidas.
O sérvio é um pândego.
Uma dica a todos que leram essa entrevista: comam alimentos de verdade, cozinhem, façam e consumam alimentos que sejam ao mesmo tempo saudáveis e gostosos.
O exemplo dado pelo Djokovic, que fica posando de “ser de luz” é péssimo e reflete esse tempo esquisito em que os hábitos humanos vão sendo substituídos por métodos robotizados para a “otimização” da vida, fruto desses tempos estranhos de “life coachs” e “gurus”. Alimentos vão sendo substituídos por “shakes” e pílulas vitamínicas, a atividade física vai sendo precedida de drogas lícitas e ilíticas (alguns tomam até tadalafila antes de ir para a academia!) e até hábitos simples e saudáveis, como tomar um café quando acorda acaba sendo substituído por um “bulletproof coffee” e outras quinquilharias.
Hábitos saudáveis e uma vida simples estão bem mais ao nosso alcance do que parece.
Eu não li em nenhuma linha da matéria a palavra comam ou tomem.
Li, sim, eu como ou eu tomo.
Ou você se sentiu tentado a imitar a dieta dele?
Quem disse “comam” e “tomem” fui eu, Luiz Fabriciano. Não precisa ficar se doendo a cada crítica que é feita ao Djokovic.
Sim, foi você.
Leia novamente o que tu escreveu.
Djokovic só respondeu perguntas sobre como conduz sua própria vida. E note também, que só você, um tal de JClaudio e outro tal de Gilvan que não aguentam qualquer coisa sobre o sérvio, para virem nessa tentativa estúpida de perseguição a tudo.
Vocês provavelmente comem feijão, arroz e bife e ninguém tem nada com isso.
Não fico me doendo. Aliás, acredito que o sofrimento mesmo é de quem sempre vê o negativo no outro.
Paz e bem.
Eh por causa dessas algas que ele so faz exames antigos doping na data horario e local combinados previamente?
Não passa de um fanfarrão
Achava que era só aquela água milagrosa da guru dele , pelo qual paga mais de 4 dígitos em “Trumps” pela garrafinha . Então tem alga milagrosa também ? Muito bom .
Cada uma dessa cara ……..