Stuttgart (Alemanha) – No jogo que abriu a programação das quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, Ekaterina Alexandrova eliminou a número 3 do mundo, Jessica Pegula, marcando as parciais de 6/0 e 6/4 em apenas 1h20 de disputa.
Esta é a terceira vitória de Alexandrova em cinco jogos contra Pegula e a segunda vez no ano que a russa vence a norte-americana, repetindo o resultado de Doha. A jogadora de 30 anos e atual 22ª do ranking marca sua quinta vitória contra top 10 na temporada e a 19ª da carreira. Na última quinta-feira, ela já havia vencido o duelo russo com Mirra Andreeva, número 7 do mundo.
“Sabia que não seria fácil de fechar o jogo e que o segundo set seria muito mais difícil do que o primeiro, porque ela é uma tenista experiente e muito consistente”, disse Alexandrova, que precisou de seis match-points para fechar a partida. “Quando o placar estava 5/2, parecia que o jogo estava definido, mas não estava. Perdi um pouco da concentração, mas fico feliz por ter conseguido fechar em dois sets”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Alexandrova tem cinco títulos no circuito da WTA, um deles neste ano, em Linz, e tenta alcançar sua décima final da carreira. Ela espera a vencedora entre Iga Swiatek e Jelena Ostapenko. A russa tem duas vitórias em cinco jogos contra a polonesa e seu histórico contra a letã está empatado por 5 a 5.
now that’s how you start a match 🍿#PorscheTennis pic.twitter.com/i18Dpx9y0Y
— wta (@WTA) April 19, 2025
Seis match-points para fechar o jogo
O início de partida foi arrasador para Alexandrova, que conseguiu três quebras no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. A russa também quebrou cedo na segunda parcial e vinha sustentando a vantagem até liderar por 5/2.
Pegula salvou três match-points no saque e conseguiu manter o game de serviço. Na sequência, devolveu a quebra e foi buscar o empate. Mas os muitos erros da norte-americana, especialmente com o forehand, possibilitaram que a russa tivesse novas chances de fechar o jogo e foram precisos mais três match-points para definir a partida. A russa fez 27 winners contra 7 e cometeu 25 erros não-forçados contra 23.
Ta que tá essa loira
A garota é perigosa!!!