PLACAR

Alexandrova larga bem, Pegula e Pigossi jogam terça

Ekaterina Alexandrova (Foto: Hana Bank Korea Open)

Seul (Coreia do Sul) – Atual campeã do WTA 250 de Seul, Ekaterina Alexandrova estreou com uma vitória na competição. Cabeça 3 nesta semana e 22ª do ranking, Alexandrova derrotou a japonesa Mai Hontama por 6/3 e 6/1. A russa enfrenta nas oitavas a experiente belga Yanina Wickmayer, que venceu a taiwanesa En-Shuo Liang por 6/3 e 6/4.

Outra vitória russa no primeiro dia do torneio veio com a jovem de 20 anos Polina Kudermetova, 170ª do ranking. Ela venceu a norte-americana Alycia Parks, cabeça 6 do torneio, por 3/6, 6/1 e 6/0. Havia possibilidade de Polina enfrentar uma compatriota, mas a lucky-loser Irina Khromacheva abandonou a partida contra a liechtensteinense Kathinka Von Deichmann quando perdia por 5/7, 6/4 e 3/0.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outra cabeça de chave a avançar foi Arantxa Rus. Sétima favorita, a holandesa passou pela convidada local Na-Lae Han por 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária é a norte-americana Claire Liu, que venceu a anfitriã vinda do quali Yeonwoo Ku por duplo 6/3. Já a eslovena Kaja Juvan derrotou a britânica Katie Boulter, cabeça 8 do torneio, por duplo 6/4. Juvan enfrenta a Yue Yuan, que venceu a holandesa Arianne Hartono por 6/1 e 6/2.

As duas principais cabeças de chave do torneio jogam na madrugada desta terça-feira. A norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo, entra em quadra a partir de 1h30 (de Brasília) contra a eslovaca Viktoria Hruncakova. Logo depois será a vez da estreia da letã Jelena Ostapenko, 13ª do ranking e campeã em 2017. Ela enfrenta a sul-coreana Dayeon Back.

A número 2 do Brasil Laura Pigossi também tem jogo marcado para esta terça-feira. A paulista de 29 anos e agora 118ª do ranking atua à 1h30 na quadra 2 contra a norte-americana Emina Bektas, 116ª colocada, em confronto inédito no circuito. A vencedora pode enfrentar a norte-americana Sofia Kenin, número 30 do mundo, que joga à meia-noite contra a sul-coreana Su Jeong Jang.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE