PLACAR

Alexandrova e Sorribes decidem WTA de Cleveland

Sara Sorribes (Foto: Tennis in the Land)

Cleveland (EUA) – A russa Ekaterina Alexandrova e a espanhola Sara Sorribes decidem neste sábado o título do WTA 250 de Cleveland, último torneio preparatório para o US Open. A final está marcada para às 14h (de Brasília) e Sorribes venceu o único duelo anterior entre elas, disputado ainda em 2016, no quali de Linz.

Quarta cabeça de chave e 22ª do ranking, Ekaterina Alexandrova venceu a chinesa Lin Zhu por 7/5 e 6/2. A russa de 28 anos tem quatro títulos no circuito da WTA, o mais recente conquistado em junho deste ano, na grama de ‘s-Hertogenbosch. Ela disputará a sétima final da carreira.

“Acho que talvez o início do ano não tenha sido tão bom quanto o esperado, mas consegui encontrar meu jogo no meio deste ano e quero manter esse nível por mais tempo possível”, disse Alexandrova após a vitória na semifinal desta sexta-feira.

Já Sorribes foi uma das quatro lucky-losers da chave em um torneio com muitas desistências e cresceu ao longo da semana. A espanhola superou na semifinal a alemã Tatjana Maria por 6/4 e 6/3. Ela disputará sua segunda final da carreira, com um título de WTA 250 em Guadalajara há duas temporadas.

Na atual temporada, duas lucky-losers já venceram torneios da WTA. A jovem russa Maria Timofeeva foi campeã no saibro de Budapeste, enquanto a japonesa Nao Hibino teve uma semana incrível em Praga, conquistando os títulos de simples e duplas na capital tcheca.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE