Monterrey (México) – A segunda semifinal do WTA 500 de Monterrey teve apenas um set. A russa Ekaterina Alexandrova havia vencido a primeira parcial por 6/3 contra a tcheca Marie Bouzkova, que se retirou da partida por lesão no quadril.
Alexandrova, de 30 anos e número 14 do mundo, garante uma final russa contra Diana Shnaider, 22ª do ranking, que havia vencido na sexta-feira à noite a norte-americana Alycia Parks por 6/3 e 7/6 (10-8).
A final de Monterrey será ainda neste sábado às 21h30 (de Brasília). Alexandrova venceu o único duelo anterior, disputado em Charleston. A experiente russa está com o melhor ranking da carreira, tem cinco títulos de WTA e disputará sua décima final. Em 2025, foi campeã em Linz.
Get well soon Marie <3
Bouzkova is forced to retire with an injury, which moves Alexandrova into the final. #AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/c7l7XWQA8O
— wta (@WTA) August 23, 2025
Já a canhota Shnaider, de 21 anos, conquistou seus quatro primeiros títulos de WTA no ano passado e disputará sua sexta final da carreira. A jovem tenista voltará ao top 20 do ranking e tem como melhor marca da carreira o 11º lugar.
A semifinal diante de Bouzkova havia sido interrompida por chuva quando o primeiro set estava empatado por 2/2. Na volta, a tcheca teve o serviço quebrado. Ela chegou a receber atendimento fora da quadra quando perdia por 5/2, mas já indicava um desconforto no quadril. Após o primeiro set, Bouzkova se retirou da quadra, permitindo a classificação da russa à final.