PLACAR

Alemãs brilham e Ruse é a única esperança romena

Eva Lys (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – A convidada Elena Ruse é a única esperança de título para a torcida romena no WTA 250 de Cluj-Napoca. A jogadora de 25 anos e 188ª do ranking garantiu lugar na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas na Transilvânia, depois de vencer a colombiana Emiliana Arango por 6/1, 0/6 e 6/1 em 1h45 de partida nesta sexta-feira.

Ruse tem apenas um título de WTA, conquistado no saibro de Hamburgo em 2021. No mesmo ano, ela também ficou com o vice em Palermo. O melhor ranking de sua carreira é o 51º lugar, alcançado em maio do ano passado.

Havia a possibilidade de uma semifinal entre duas romenas, mas a espanhola Rebeka Masarova venceu a anfitriã Ana Bogdan por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Masarova, de 24 anos e 67ª do ranking, é a única cabeça de chave entre as semifinalistas. Ela disputou a final de Auckland em janeiro, mas foi superada por Coco Gauff. O duelo com Ruse será às 11h (de Brasília) deste sábado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A outra semifinal será entre duas alemãs. A jovem de 21 anos Eva Lys, 133ª do ranking, enfrenta Tamara Korpatsch, de 28 anos e 105ª colocada. Ambas ainda lutam por uma inédita final na WTA. Lys venceu a russa vinda do quali Ekaterina Makarova por duplo 6/2, enquanto Korpatsch superou a ucraniana Daria Snigur por 3/6, 6/2 e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE