Alemanha começa bem na busca por quartas na Copa Davis

Maximilian Marterer. (Foto: ITF/Getty Images)

Zhuhai (China) – Mesmo desfalcada do número 2 do mundo Alexander Zverev, o time alemão conseguiu uma importante e fácil vitória na abertura do Grupo C da fase final da Copa Davis, que acontece no Tennis Center de Zhuhai. Foram três vitórias em cima da Eslováquia. O grupo tem ainda EUA e Chile os dois primeiros se classificam para disputar o título em novembro.

Maximilian Marterer, 104º do ranking, abriu a rodada e passou bem por Lucas Klein, 128º colocado, com parciais de 6/4 e 7/5. Logo depois, Yannick Hanfmann, 96º, virou em cima de Jozef Kovalik, 114º, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Mesmo com placar definido, a dupla é obrigatória por conta de eventual empate na classificação geral. E aí os finalistas do US Open, Kevin Krawietz e Tim Puetz, confirmaram o favoritismo em cima de Klein e Igor Zelenay e completaram o placar perfeito, com 7/5 e 6/3.

Nesta quarta-feira, acontece o confronto entre Estados Unidos e Chile. O capitão Bob Bryan teve de mudar o time e chamar Mackenzie McDonald e Reilly Opelka, enquanto Nicolás Massú conta com a força máxima, ou seja, Nicolas Jarry e Alejandro Tabilo.

A Alemanha jogará na quinta contra o Chile e os EUA enfrentarão a Eslováquia na sexta.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Grupo muito parelho não sei quem passa. Talvez os eua

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.