Murcia (Espanha) – Acabou o descanso para o espanhol Carlos Alcaraz depois de conquistar pelo segundo ano consecutivo o título em Wimbledon. O número 3 do mundo já retomou os treinos nas quadras de saibro em sua cidade natal, de olho na disputa dos Jogos Olímpicos, onde estará na chave de simples e na tão aguardada dupla com Rafael Nadal.
“Depois de descansar por alguns dias, Carlos Alcaraz voltou a treinar no saibro na preparação para os Jogos Olímpicos. Ele embarca na segunda-feira para Paris, onde vai trabalhar com os membros da RFET (Federação Espanhola) e não com sua equipe habitual”, informou o jornalista Germán Abril Reina, da Onda Regional de Murcia e da Popular Televisión.
O jovem espanhol já tem quatro títulos de Grand Slam no currículo e foi número 1 do mundo, mas ainda tem muitos grandes títulos para buscar. O ouro nos Jogos de Paris é um sonho para Alcaraz, que viaja para a capital francesa não apenas buscando o título em simples, mas também nas duplas. Esta será a primeira aparição olímpica do tenista de apenas 21 anos.
🧱 Vuelta a la tierra batida
🇫🇷 Después de tomarse unos días de descanso, Carlos Alcaraz vuelve a trabajar sobre arcilla para preparar los JJOO.
✈️ El lunes partirá hacia París, donde trabajará con los miembros de la @RFETenis, no con su equipo habitual. pic.twitter.com/3ZKnQaZZ0E
— Germán R. Abril (@gerebit0) July 18, 2024
o mundo do tênis será eternamente grato a esse homem…
Por qual motivo?
Ganhar títulos seguidos em Wimbledon é um feito para poucos.
Alcaraz um tenista completo. Alegre, empático, simpático, comunicativo. Que Deus o ajude a ser sempre do jeito que é hoje.