PLACAR

Alcaraz volta a treinar após 12 dias e corre contra o tempo

Foto: Corinne Dubreuil//ATP Tour

Múrcia (Espanha) – Depois de 12 dias sem pegar numa raquete, o espanhol Carlos Alcaraz enfim retomou os treinamentos visando a disputa de Roland Garros. Com uma lesão no antebraço que o fez pular três dos quatros torneios preparatórios para o segundo Grand Slam da temporada, o jovem de 21 anos agora corre contra o tempo para tentar ir a Paris.

Desde o fim da gira norte-americana de quadra dura no fim de março, o atual número 2 do mundo só disputou quatro partidas, chegando às quartas de final em Madri. Sua última apresentação foi no dia 1º de maio, na derrota de virada para o russo Andrey Rublev. Logo após a eliminação, Carlitos passou por exames que constataram um edema muscular no antebraço lesionado, precisando assim desistir do Masters 1000 de Roma, assim como já tinha feito em Monte Carlo e Barcelona.

Nas imagens do treino desta segunda-feira, Alcaraz aparece com a mesma proteção que vinha utilizando nas últimas semanas e executando os golpes de direita com bastante cautela. Ele já havia admitido na Caixa Mágica que precisou mudar seu estilo de jogo ofensivo para não agravar o problema.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“É algo que vai contra mim. Sempre fui um jogador que tenta bater cada vez mais forte na bola. Tentar jogar de forma mais tranquila vai contra a minha essência, mas estou mais preocupado em sentir [o meu corpo], então prefiro jogar nessa intensidade. Jogar relaxado me ajuda em vários aspectos, nas sensações e no avanço. Antes eu queria forçar mais do que o necessário e isso me machucava”, destacou após a vitória na estreia sobre Alexander Shevchenko há 17 dias.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
YAN
YAN
8 dias atrás

Se tiver com 100% de condições físicas e técnicas, é o grande favorito em RG, com o Sinner vindo logo atrás. Tsitsipas e Zverev devem completar as semis, com grandes possibilidades do grego chegar na final ou até ser campeão, seu nível no saibro esse ano está bastante satisfatório.

Oscar
Oscar
8 dias atrás
Responder para  YAN

Desde que o Monteiro não fique de novo no seu caminho.

YAN
YAN
8 dias atrás
Responder para  Oscar

Oscar, não entendi seu comentario. O Thiago Monteiro tá numa fase excelente, sensacional, mas fazer qualquer tipo de comparação com o Alcaraz é um pouco de exagero, mas não custa sonhar né kkkkk

Paulo Mala
Paulo Mala
8 dias atrás
Responder para  Oscar

Vamos torcer para isso acontecer. Mas vale lembrar que a velocidade mais lenta em RG e Roma, otimizam os golpes do grego. Seria uma partida bem mais dura que em Madrid.

Gustavo Luis
Gustavo Luis
8 dias atrás

Do jeito que estão indo as coisas, é capaz do Medvedev ganhar Roland Garros rsrsrsrs

Vinicius
Vinicius
8 dias atrás
Responder para  Gustavo Luis

Medvedev não pode cruzar com Wild primeiro! Rsss

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE