PLACAR

Alcaraz vira bot em plataforma de xadrez. Experimente.

Carlos Alcaraz joga xadrez em Múrcia.

Múrcia (Espanha) – Carlos Alcaraz está habituado a enfrentar adversários, semana após semana, no circuito da ATP Tour. Uma das chaves para o sucesso do espanhol é a sua leitura do jogo, a sua inteligência tática e a capacidade de superar estrategicamente os rivais durante os ralis. Essas habilidades também são comuns a quem joga xadrez e o espanhol de 20 anos é um grande jogador de xadrez, que aprendeu a gostar com o avô, uma paixão que dura até hoje.

“Isso me ajuda a ser mentalmente mais rápido, a observar os movimentos, ver o movimento que você quer fazer, a estratégia … concentrar-me o tempo todo”, disse Alcaraz em entrevista ao jornal Marca. “No xadrez, assim como no tênis, se você tirar os olhos da bola por um minuto, pode perder a partida. Nesse aspecto, são disciplinas bastante semelhantes. Isso me ajuda porque você está focado, sua mente está funcionando.”

Os fãs do tênis e do xadrez têm agora a oportunidade de testar as habilidades de Alcaraz com o bispo e o peão nas mãos. O número 2 do mundo e ganhador de 12 títulos de ATP, incluindo dois Grand Slam, foi transformado em um bot do Chess.com que qualquer usuário pode desafiar virtualmente na plataforma. Mas não será um jogo fácil. O bot possui todas as armas do repertório de Alcaraz, refletindo seus movimentos da vida real em um tabuleiro de xadrez.

Há algumas semanas, Alcaraz sentou-se em uma praça pública em sua cidade natal, Múrcia, para jogar contra membros do Thader Chess Club. Os transeuntes ficaram surpresos ao ver o tenista competindo, desta vez sem raquete.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE