Nova York (EUA) – A cerimônia anual do ESPY Awards, que homenageia atletas de elite do mundo todo, aconteceu em Nova York na última quarta-feira e o espanhol Carlos Alcaraz venceu o prêmio de melhor tenista do ano em 2026.
O espanhol superou o italiano Jannik Sinner, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina na disputa pelo prestigioso prêmio concedido pela ESPN aos maiores nomes do esporte mundial.
Embora esteja sem jogar desde abril deste ano, o período pelo qual Alcaraz ganhou o prêmio vai de 1º de junho de 2025 a 31 de maio de 2026, conquistando três títulos de Grand Slam neste recorte de tempo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A premiação norte-americana começou em 1993, é organizada pela famosa rede de televisão esportiva ESPN e se dedica a destacar os melhores atletas e performances esportivas do ano.
Esta foi a primeira vez que Alcaraz venceu o ESPY, que até 2022 era separado em masculino e feminino, mas a partir de 2023 passou a englobar os dois gêneros. Coco Gauff venceu nos dois últimos anos e Novak Djokovic em 2023.












cada vez mais indiscutível: Alcaraz é o GOAT supremo do tênis
Cedo pra isso.
Ta bom, ta bom, agora volta logo pra disputar os títulos com o Sinner por que queremos mais batalhas!