PLACAR

Alcaraz vence o prêmio de esportividade da ATP

Foto: Rolex Paris Masters

Miami (EUA) – Em mais um anúncio de sua premiação anual, a ATP divulgou que Carlos Alcaraz foi eleito por outros jogadores como o tenista com maior espírito esportivo da temporada masculina em 2023. Batizado desde 1996 com o nome do sueco Stefan Edberg, o Prêmio de Esportividade reconhece o fair play, profissionalismo e integridade dos atletas dentro e fora da quadra.

Em 46 edições, o suíço Roger Federer é quem mais vezes recebeu a honraria, com 13 no total. Atrás dele estão o espanhol Rafael Nadal e o próprio Edberg, com cinco cada um. Em 2022, o vencedor foi o norueguês Casper Ruud.

Com a conquista inédita, Alcaraz se torna o quarto espanhol a receber o prestigioso prêmio, juntando-se a Jose Higueras (1983), Alex Corretja (1996 e 1998) e Nadal (2010, 2018, 2019, 2020 e 2021). Ao longo de sua jovem carreira, Carlitos já foi eleito por seus colegas em três categorias diferentes do ATP Awards: Estreante do Ano (2020), Maior Evolução (2022) e agora de Esportividade.

“Estou muito feliz por ganhar o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade e especialmente feliz por ser escolhido pelos meus colegas do circuito. Significa muito para mim, então muito obrigado a todos”, disse Alcaraz.

Seja enviando mensagens de melhoras para jogadores machucados ou compartilhando seu guarda-chuva com os garotos durante um atraso prolongado devido à chuva, o jovem de 20 anos ganhou rapidamente a reputação de ser um dos jogadores mais elegantes do circuito.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
2 meses atrás

“Ó Deus, ninguem me ama, ninguém me respeita nem me aplaude como o grande campeão que sou. Terei que fazer micagens em quadra e simular carisma ano que vem para ganhar o prêmio de esportividade. Não sei porque não me amam como a Roger e agora como a esse garoto sendo que sou o maior”

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Ó Deus, agora que não tenho mais argumentos para dizer que meu Fregueser é maior vou ter que inventar que o prêmio de esportista do ano é mais importante do que os recordes de majors, masters 1000, atp finals, semanas totais como número 1 e temporadas como número 1. Será que o pessoal engole? Será que isso já foi tentado em outro esporte? Por exemplo, alguém argumentar que prêmio de jogador de futebol mais simpático é mais importante do que as 3 copas de Pelé.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 meses atrás

Ai não tem chiadeira . Carlos Alcaraz e’ de longe o melhor em termos de esportividade . E tudo isso com apenas 20 aninhos … rs . Abs!

Carlos
Carlos
2 meses atrás

ATP e seus favoritos… Sempre a mesma piada. Próxima!

Rafael
Rafael
2 meses atrás

A matéria não fala quantos o Djokovid ganhou..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE