Doha (Qatar) – Em seu segundo compromisso no ATP 500 de Doha, Carlos Alcaraz precisou de três sets para vencer o italiano Luca Nardi, 85º do ranking, e garantir vaga nas quartas de final. No encontro entre dois jovens jogadores de 21 anos e bastante amigos no circuito, Alcaraz confirmou a condição de principal cabeça de chave e venceu por 6/1, 4/6 e 6/3 em 1h52.
Esta foi a sétima vitória seguida de Alcaraz, que conquistou o ATP 500 de Roterdã há dez dias. O atual número 3 do mundo tem 11 vitórias e apenas uma derrota na atual temporada do circuito profissional. O único jogo que ele perdeu foi para Novak Djokovic nas quartas do Australian Open.
O próximo adversário de Alcaraz será o tcheco Jiri Lehecka, 25º do ranking, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan por 6/4 e 6/2. O espanhol venceu o único duelo anterior entre eles, na grama de Queen’s, em 2023. Lehecka busca sua sétima vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada. Eles se enfrentam nesta quinta-feira, não antes das 11h30 (de Brasília).
Carlitos comes out on top! 👏@carlosalcaraz defeats good friend Nardi 6-1 4-6 6-3 to reach the quarter-finals#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/pdYOVfAE5I
— Tennis TV (@TennisTV) February 19, 2025
O início de partida foi arrasador para Alcaraz, que conseguiu três quebras e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. O domínio do espanhol continuou no início do segundo set, chegando a liderar por 4/1. Mas Nardi terminou o set de forma muito sólida, vencendo 15 dos últimos 16 pontos do set.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de ter sofrido duas quebras no fim do segundo set, Alcaraz voltou a sacar bem na parcial decisiva, disparou três aces e não enfrentou mais brek-points até o final do jogo. O último set teve apenas uma quebra, com uma quebra para abrir 4/1 no plaar. O espanhol foi mantendo os games de saque e definiu a disputa em três sets. Ele fez 27 winners contra 14 e cometeu 30 erros contra 34 do rival.
Ele adora ceder um set quando a partida está mt fácil kkkkkkkk
Quase todo jogo acontece essa queda de rendimento,mas dá para copar mais esse 500
Alcaraz é o GOAT do tênis