El Palmar (Espanha) – O espanhol Carlos Alcaraz já está treinando firme em casa para continuar a se adaptar às quadras duras. Nesta quarta-feira, ele treinou no Real Sociedad Country Club, em El Palmar, sua cidade natal. O número 2 do mundo vai viajar para os Estados Unidos na próxima segunda-feira.
Sem competir desde o vice-campeonato em Wimbledon, o espanhol preferiu pular a disputa do Masters 1000 de Toronto e disputará apenas o Masters 1000 de Cincinnati, de 7 a 18 de agosto, em sua preparação para o US Open, último Grand Slam da temporada, que começa no dia 24 de agosto.
Alcaraz teve campanhas bem distintas em Cincinnati nos dois últimos anos. Em 2023, ele foi vice-campeão do torneio, perdendo apenas para o sérvio Novak Djokovic na final, mas na temporada passada ele não passou da estreia, superado pelo experiente francês Gael Monfils.
No ano passado ele também não conseguiu brilhar no US Open, caindo antes das quartas de final pela primeira vez. Eliminado na segunda rodada em 2024, ele vinha de uma semi em 2023, do título em 2022 e das quartas alcançadas em 2021, sua primeira participação nas quadras nova-iorquinas.
🎾 Carlos Alcaraz sigue incrementando el nivel de sus entrenamientos a pocos días de partir hacia Estados Unidos. pic.twitter.com/nPKDZCKZCI
— Germán R. Abril (@gerebit0) July 30, 2025
Alcaraz é o GOAT do tênis
¡Sí!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk