Alcaraz treina com Djokovic para a semifinal com Medvedev

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz (Foto: AELTC/Kieran Cleeves)

Londres (Inglaterra) – O sete vezes campeão de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, e o espanhol Carlos Alcaraz, que tenta defender o título inédito conquistado no ano passado, treinaram juntos nesta quinta-feira no Aorangi Park. Djokovic passou à semifinal sem precisar entrar em quadra, devido à desistência do australiano Alex de Minaur por doença.  Alcaraz até teve alguns instantes com os filhos de Djokovic.

Apesar de o espanhol ter 21 anos, “ele escuta e tenta aprender”, elogiou o técnico Juan Carlos Ferrero. Seu pupilo se prepara para o confronto com o russo Daniil Medvedev, que está em sua segunda semifinal consecutiva em Wimbledon e a sexta em um torneio importante. Ferrero, que treinou o número 3 do mundo durante vários anos, não tem dúvidas sobre o que esses números significam e pede prudência a Alcaraz.

“São estatísticas muito significativas, mas é preciso encarar isso no dia a dia” alertou Ferrero. “O mais importante é que ele tem um nível natural muito, muito alto e realmente em partidas de cinco sets seus adversários têm que jogar muito bem para vencê-lo se ele estiver em um nível normal. Ele está se sentindo muito bem. Ele cresceu contra jogadores difíceis. [Frances] Tiafoe e [Tommy] Paul são difíceis. Ele se sente bem e conseguiu resolver os problemas que enfrentou, mas agora estamos muito focados na partida contra o Medvedev, sem pensar no título. Não podemos pensar muito além de sexta-feira porque isso seria um erro. Medvedev conquistou o respeito de todos os jogadores. Portanto, estamos abordando isso com a maior preocupação.”

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei Costa
Nei Costa
10 meses atrás

Djokovic será o único big três a fazer parte de fato da história de Alcaraz e Sinner. A interação entre ele e os mais jovens é muito interesante, parece um pai apontando os caminhos da vida para seus filhos.

Caio
Caio
10 meses atrás
Responder para  Nei Costa

O djokovic é um cara especial mesmo ,um atleta evoluído

TONINHO
TONINHO
10 meses atrás
Responder para  Caio

Djok merece respeito de todos.

Juares Ruiz
Juares Ruiz
10 meses atrás

É muito estranho que não estejam elogiando o Nole por estar competindo após uma cirurgia recente no joelho. Imagino se fosse o Federer ou o Nadal nessa situação, estariam tratando eles como heróis. É uma pena esse tipo de tratamento.

Torço por todo e elogio cada um que apresente méritos em busca de resultados.

Herbert
Herbert
10 meses atrás
Responder para  Juares Ruiz

Absolutamente muito bem lembrado, meu amigo!!!

Joselito
Joselito
10 meses atrás

Depois das derrotas para Alcaraz em IW e Wimbledon ano passado, achei que nunca mais o Medvedev o venceria. Enganei-me profundamente, pois mostrou mudança de plano tático e conseguiu vencer no US Open.
Na grama, eu acho difícil para o ele fazer o mesmo, mas espero estar enganado novamente. rs

Leonardo
Leonardo
10 meses atrás

Discordo, acho o djoko um cara cheio de defeitos, esse negócio dele brigar com a torcida é muito feio, a torcida tem direito de escolher para quem vai torcer…
Qdo Roger Federer e Nadal estavam no auge lembro dele cheio de falas de ciúmes qdo aconteceram brigas com a ATP

Última edição 10 meses atrás by Leonardo
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.