Alcaraz tranquiliza após torção: “Foi um susto, mas consegui continuar”

Foto: Hiroshi Sato/Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Tóquio (Japão) – A estreia de Carlos Alcaraz no ATP 500 de Tóquio teve momentos de apreensão ainda no início. O número 1 do mundo torceu o tornozelo quando o primeiro set contra o argentino Sebastian Baez estava empatado por 2/2. Ainda assim, o espanhol conseguiu continuar em quadra após receber atendimento no local. Após a partida, Alcaraz avaliou que a situação foi apenas um susto e espera estar em boas condições para a partida do próximo sábado, contra o belga Zizou Bergs, pela segunda rodada.

“Também fiquei assustado, não vou mentir. Quando apoiei o pé, não me senti nada bem no começo e fiquei preocupado. Mas estou feliz por ter conseguido jogar um bom tênis depois disso e terminar a partida em boas condições. Agora vou tentar recuperar e fazer tudo o que for preciso para estar pronto para a próxima rodada”, afirmou após a vitória por 6/4 e 6/2.

O espanhol explicou ainda que os primeiros minutos após a torção foram os mais difíceis. “Eu não conseguia fazer absolutamente nada. Estava com medo de não ter confiança para terminar a partida, mas o fisioterapeuta veio e fez alguns testes. Como eu consegui andar até o banco, isso já me deu confiança para continuar. Tento manter uma mentalidade de guerreiro em cada jogo e em todos os aspectos”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Sinto que foi má sorte. Estava me sentindo bem e fui correr atrás de uma deixada no quinto game, quando tudo aconteceu”, relembrou o jogador de 22 anos, durante a entrevista coletiva. “Diria que o que me salvou foi o fato de estar correndo para frente, porque isso impediu que a torção fosse mais grave”.

“Os primeiros minutos não foram fáceis, mas depois comecei a me sentir melhor, mesmo depois que a região esfriou. Isso é um ótimo sinal”, acrescentou. “Agora quero fazer tudo o que puder para me manter em boas condições e conquistar bons resultados aqui”.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Seri
Marcelo Seri
1 mês atrás

A torção não ocorreu no segundo set? O texto diz que ocorreu no primeiro.

Marcelo Seri
Marcelo Seri
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Peço desculpas, Mario. Eu havia visto uma matéria de um perfil norte-americano dizendo que tinha sido no 6/4 2/2. Muito obrigado pelo esclarecimento!

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Alcaraz completou 70 jogos em 2025, com 63 vitórias.
Um ano fabuloso, que promete mais…

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Melhor

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Até nisso dá sorte. As torções acontecem sempre nos torneios pequenos.

JClaudio
JClaudio
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Dizem que o Thanos esteve na Grécia…
Existe uma suspeita, que o vilão vá estalar os dedos e fazer desaparecer metade do circuito.
Quem sabe assim, surge alguma oportunidade para ex jogadores em atividade.
(Vcs estão muito depressivos)

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  JClaudio

Soube que depois dele passar pela Grécia, seria a vez do Doutor Estranho visitar a Espanha. Parece que os legítimos número 1 solicitaram o bloqueio da sorte um número 1 fake repetidamente chegar ao posto graças a fatores extra-quadra (suspensão por 3 meses, não contabilização de pontos em Wimbledon, pandemia, lesões de dois do top 3).
Será que assim o número 1 fake conseguirá se tornar número 1 legítimo ou será que seguirá amargando o lugar de Segundo ou até mesmo Terceirão quando as condições exteriores à quadra se igualarem? Rsrs.
(Vcs estão muito eufóricos)

adriano
adriano
1 mês atrás
Responder para  José Afonso

Cara não é possível que você criou um ódio pelo cara que tá torcendo para ele ter uma torção séria …Sério mesmo ?

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás
Responder para  adriano

Em qual linha vc viu essa torcida? O que estou dizendo é que o Boi Miúra Jr. dá sorte com tudo: além do número 1 fake, só tem esses problemas em torneios pequenos, nunca em Grand Slams.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.