Murcia (Espanha) – O número 3 do mundo Carlos Alcaraz terá mais um treinador em sua equipe de trabalho. Segundo informou o jornal Marca, Alcaraz será acompanhado por Samuel López, que irá trabalhar ao lado do ex-líder do ranking Juan Carlos Ferrero.
Lopez faz parte da equipe de treinadores da Ferrero Tennis Academy e trabalhou durante nove temporadas com o ex-top 10 Pablo Carreño Busta. A parceria com o experiente jogador de 33 anos se encerrou no fim da temporada.
Esta não será a primeira vez que Samuel Lopez acompanhará Alcaraz no circuito. Isso já aconteceu em janeiro, durante o Australian Open, no período em que Ferrero se recuperava de uma lesão no joelho. Ele também já esteve com o espanhol em mais eventos, esporadicamente, nos últimos anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Espera-se que o primeiro torneio de Alcaraz com Lopez no banco seja o ATP de Roterdã, em fevereiro do ano que vem. Já Ferrero, treinador principal, irá acompanhar o pupilo na Austrália.
Os superestimados sendo supertreinados, pra jogar todo mundo igual!!! o tênis está muito chato…
Comentário curioso, porque parece sugerir que um jogador com potencial deva parar de treinar, assim como os outros menos talentosos, de forma que joguem de maneira mais irregular e diversa, tornando o esporte mais interessante.
Nossa, tô longe de torcer pro Alcaraz, mas nunca que esse cara joga como o resto do circuito.
E tu tá longe de entender de tenis
Alcaraz superestimado?? Já parou pra pensar na possibilidade de que vc mesmo esteja superestimando sua inteligência?
Se trocar “superestimado” por “superdotado”, aí sim seu comentário faz sentido.
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer