PLACAR

Alcaraz tenta ser 1ª a levar o ‘Sunshine Double’ desde 2017

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Miami (EUA) – Embora o começo de temporada não tenha sido dos mais favoráveis para o espanhol Carlos Alcaraz, no Masters 1000 de Indian Wells ele reencontrou seu caminho e acabou faturando o título, seu primeiro em 2024. Agora, embalado após a conquista, o jovem tenista sonha em completar ‘Sunshine Double’ com o título também no Masters 1000 de Miami.

“Estou me sentindo muito bem, com muita confiança neste momento. Acho que estou jogando um grande tênis. Estou muito feliz por estar novamente aqui em Miami, um lugar muito especial para mim, onde mostrei um ótimo tênis nos últimos anos. Estou me sentindo muito bem física e mentalmente e estou pronto para este torneio”, afirmou o espanhol.

Alcaraz, que conquistou seu primeiro título de Masters 1000 em Miami, há dois anos, tenta se tornar o oitavo homem a vencer a ‘Sunshine Double’ e o primeiro desde Roger Federer em 2017. Semifinalista no ano passado na Flórida, ele abrirá sua campanha contra o australiano Aleksandar Vukic ou o compatriota Roberto Carballes.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Segundo jogador a ganhar cinco títulos Masters 1000 antes de completar 21 anos, algo que apenas o compatriota Rafael Nadal também fez, o tenista de apenas 20 anos destaca a importância do treinador Juan Carlos Ferrero em sua jornada vencedora.

“Ele significa muito para mim. Obviamente é um grande apoio quando o tenho na área. Seu apoio é muito especial para mim. Foi um longo caminho juntos, acho que já faz seis anos. Foi uma longa jornada juntos. Começamos quando eu estava jogando no juvenil, ele viajou comigo em torneios de grau 4”, contou o espanhol, lembrando dos primeiros passos ao lado de Ferrero.

“Fizemos um ótimo trabalho juntos. Passo muito tempo com ele em torneios e fora dos torneios também. Temos um relacionamento muito bom na parte profissional, mas na parte pessoal também. Aprendi muito com ele”, completou o número 2 do mundo e principal favorito ao título em Miami.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE