PLACAR

Alcaraz tem trabalho, mas derrota Evans em 4 sets

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Depois de duas vitórias sem grandes sustos, uma delas sem sequer precisa jogar três sets, o espanhol Carlos Alcaraz teve um desafio bem mais complicado pela frente neste sábado contra o britânico Daniel Evans, que conseguiu tirar um set do número 1 do mundo, mas não teve forças para mais do que isso  e acabou superado com o placar final de 6/2, 6/3, 4/6 e 6/3, em batalha de 3h10 de duração.

Classificado para as oitavas de final, o atual campeão do US open terá agora pela frente o italiano Matteo Arnaldi, que também deixou pelo caminho um britânico, surpreendendo o cabeça de chave 16 Cameron Norrie com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Será a primeira vez que Alcaraz enfrentará o tenista de 22 anos e atual 61 do mundo pelo circuito.

Alcaraz não poderia começar melhor na partida, pressionou bastante os serviços de Evans e conseguiu duas quebras logo de cara, abrindo confortável vantagem de 4/0. Depois de finalmente fazer seu primeiro game de saque, o britânico voltou a ser ameaçado e salvou dois set-points no sétimo. Em seguida, foi a vez do espanhol encarar os primeiros break-points, salvando três para depois fechar a parcial.

No segundo set, foi a vez de Evans largar na frente e vencer os dois primeiros games da disputa. Só que ele não sustentou a vantagem por muito tempo e acabou levando uma invertida, novamente sofreu duas quebras seguidas e perdeu quatro games consecutivos. Após sair de 0/2 para 4/2, Alcaraz não apenas administrou a diferença, como bateu o saque do rival uma vez mais para ampliar o placar e ficar mais perto da vitória.

Só que o britânico de 33 anos não se entregou e continuou tentando. Mais sólido, na terceira parcial, ele se aproveitou de um game mal jogado por Alcaraz para anotar quebra no sétimo game. O espanhol tentou reagir em seguida, mas Evas saiu de  15-40, confirmou o serviço e se manteve na frente. Depois de fechar a porta, ele administrou a vantagem até o fim e venceu seu primeiro set em três duelos contra o número 1.

O jogo ficou equilibrado, com um bom nível dos dois lados. Foi então que Alcaraz mostrou porque é o atual líder do ranking e conquistou uma importante quebra no sexto game vencendo um ponto incrível no break-point, no qual se defendeu com maestria e finalizou com uma passada defensiva que triscou a linha de base. O espanhol então teve apenas que confirmar os serviços até o final para selar a vitória e se garantir nas oitavas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE