Nova York (EUA) – Entrando na reta final de 2025, o espanhol Carlos Alcaraz lidera a lista de ganhos na temporada, pelo segundo ano consecutivo, com US$ 48,3 milhões, revelou a revista econômica Forbes, dos quais US$ 13,3 milhões foram em premiação.
Alcaraz venceu neste ano dois Masters 1000 no saibro, em Monte Carlo e Roma, arrecadando mais de US$ 1 milhão em cada evento, e acrescentou a essas vitórias o título no Aberto da França, em que arrecadou US$ 2,9 milhões. Até agora o tenista de 22 anos conquistou seis torneios no ano, recebendo premiação em dinheiro no valor total de US$ 10,6 milhões.
Entre as principais marcas em seu portfólio de patrocínios está a Nike, seu patrocinador antes mesmo de ele conquistar troféus de Grand Slam. “O acordo é considerado um dos maiores da história do tênis, com dez anos de duração e valor de até US$ 150 milhões, colocando-o no mesmo patamar financeiro de Rafael Nadal em seu auge.
Diferentemente dos acordos tradicionais de uniformes, o contrato de Alcaraz com a Nike inclui uma linha exclusiva de calçados de performance que costuma esgotar em poucas horas após o lançamento, especialmente na Espanha e na América Latina, onde sua base de fãs é enorme. Cada lançamento é apoiado por campanhas globais e cores de edição limitada que transformam lançamentos de produtos em momentos culturais”, relata artigo do Prestige.
Forbes:
Highest paid tennis players:1. Alcaraz $48.3M (35M off-court)
2. Sinner 47.3 (27)
3. Gauff 37.2 (25)
4. Djokovic 29.6 (25)
5. Sabalenka 27.4 (15)
6. Zheng 26.1 (21)
7. Swiatek 24 (15)
8. Fritz 15.6 (7)
9. Tiafoe 15.2 (12)
10. Medvedev 14.3 (10)https://t.co/FsTRZ6S1xg— Oleg S. (@AnnaK_4ever) August 22, 2025
A Rolex também foi rápida em reconhecer seu apelo e o nomearam embaixador da marca em 2022. Desde então, Alcaraz usou os modelos Rolex Daytona e Submariner nas cerimônias de premiação. Especialistas do setor estimam que sua parceria vale entre US$ 10 e 15 milhões por ano. Em 2023, Alcaraz fechou contrato também com a Louis Vuitton. BMW, Calvin Klein, Danone e Babolat são outras marcas que o espanhol endossa.
O italiano Jannik Sinner ocupa o segundo lugar na lista da Forbes em ganhos na temporada, com o total de US$ 47,3 milhões, sendo US$ 9 milhões em quadra. O número 1 do mundo perdeu a final do Aberto da França para Alcaraz, mas o derrotou cinco semanas depois na final de Wimbledon, embolsando mais de US$ 4 milhões. Sinner também ganhou US$ 2,2 milhões por sua vitória no Aberto da Austrália em janeiro e, em seguida, aceitou uma suspensão de três meses em um acordo com a Agência Mundial Antidoping, que interrompeu sua temporada de fevereiro a abril.
Sinner é embaixador da Gucci. Desde que assinou com a grife italiana, que ele desfila com elegância. Sinner apareceu em campanhas para a linha de alfaiataria da Gucci, frequentemente usando ternos descontraídos e acessórios minimalistas. Em relação aos equipamentos, Sinner compete com roupas da Nike e raquetes Head, parcerias que mantém desde que chegou ao topo do ranking da ATP.
Coco Gauff, de 21 anos, é desde o final de 2023 a atleta feminina mais bem paga do mundo, com ganhos totais de US$ 37,2 milhões, dos quais quase três quartos vieram de patrocínios. “Esse marco foi mais do que uma manchete financeira — marcou a chegada de um novo modelo de como jovens atletas podem combinar esporte, cultura e comércio sem perder a autenticidade”, afirmou a Prestige. Em termos de faturamento em prêmios na temporada, a americana soma US$ 5,95 milhões.
Sua parceria principal é com a New Balance, marca que apostou nela quando tinha apenas 14 anos. Do acordo padrão de vestuário, o contrato evoluiu para um tênis exclusivo, o Coco CG1, com silhueta robusta e cores vibrantes. Depois vieram outros que se esgotaram rapidamente após o lançamento. A Head, patrocinadora de raquetes, garante que Gauff jogue com ferramentas que combinam com seu jogo agressivo e atlético. Gauff também conta com a Rolex entre seus parceiros premium, desde 2023.
Iga Swiątek, campeã este ano de Wimbledon, embora tenha faturado em premiação nesta temporada cerca de US$ 8,21 milhões, mais que Aryna Sabalenka e Coco Gauff, aparece em sétimo na lista da Forbes em faturamento geral em 2025, com US$ 24 milhões. A polonesa não vencia um torneio há mais de 12 meses antes de sair vitoriosa em Londres, mas as participações nas semifinais do Aberto da Austrália e do Aberto da França impulsionaram seus ganhos totais.
A principal parceria comercial de Swiątek, desde 2023, é a On, a marca suíça cofundada por Roger Federer e vai além do vestuário. Ela trabalha diretamente com a equipe de design da On para desenvolver calçados e roupas que refletem sua estética minimalista. O acordo é avaliado em US$ 10 milhões ao longo de quatro anos.
Em 2025, Swiątek adicionou a Oshee, cujo logotipo agora aparece com destaque em seu kit. A empresa o considerou o maior patrocínio individual de sua história. Swiątek afirmou que a parceria é especialmente significativa devido ao seu compromisso em apoiar marcas polonesas ao lado de nomes globais. Assim como outros tenista da elite, ela também tem contrato com a Rolex. Pouco depois, a jovem de 24 anos fez história novamente ao se juntar à Lancôme como embaixadora global.
Mais da metade da temporada já passou, as mulheres ocupam seis das 10 primeiras posições no ranking de premiações em dinheiro no ano. O Aberto dos Estados Unidos será a próxima oportunidade para os jogadores ganharem muito dinheiro. A premiação total do torneio aumentou 20% chegando a cerca de US$ 90 milhões em 2025, dividida igualmente entre homens e mulheres.
Parece que há equívoco no texto, onde está escrito “ganhos na carreira” acredito que o correto seria “ganhos na temporada” ou “ganhos no ano”.