PLACAR

Alcaraz sente melhora e joga em Paris e no Finals

Foto: Peter Staples/ATP

Múrcia (Espanha) – Depois de ficar fora do ATP 500 da Basileia por uma uma fascite plantar no pé esquerdo e uma fadiga muscular na região lombar, Carlos Alcaraz trouxe boas notícias para os fãs. O atual número 2 do mundo afirmou que está se sentindo melhor fisicamente e confirmou o retorno para o Masters 1000 de Paris, que acontece na próxima semana.

“Estou me sentindo melhor a cada dia. Jogarei Paris e estarei em Turim para o ATP Finals! Animado para terminar o ano em alta!”, escreveu Alcaraz em suas redes sociais. Após a disputa na capital francesa, o espanhol de 20 anos terá uma semana de preparação para o Finals. O torneio entre os oito melhores da temporada começa apenas no dia 12 de novembro.

Esta será a primeira participação de Alcaraz no ATP Finals. Embora tenha terminado a temporada passada como número 1 do mundo, ele não pôde jogar em Turim, por conta de uma lesão muscular na região abdominal. Em 2023, o espanhol conquistou seis títulos, com destaque para o segundo Grand Slam da carreira em Wimbledon.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Alcaraz também segue na disputa para recuperar a liderança do ranking da ATP. Considerando apenas os resultados da atual temporada do circuito, a diferença de Novak Djokovic para ele é de 500 pontos. E os dois últimos torneios de 2023 terão 2.500 pontos em disputa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE