Xangai (China) – O espanhol Carlos Alcaraz estendeu para 12 sua série de vitórias após o US Open e está pela primeira vez nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Conseguiu vingar a recente derrota sofrida para Gael Monfils em Cincinnati, mas precisou trabalhar muito nos dois sets para fechar a partida com as parciais de 6/4 e 7/5.
Seu adversário agora será o também jovem tcheco Tomas Machac. Número 33 do ranking aos 23 anos e com um tênis de variados recursos, Machac virou em cima do norte-americano Tommy Paul, 11ª favorito, por 3/6, 6/4 e 6/3.
O único duelo entre Alcaraz e Machac foi semanas atrás, na fase de grupos da Copa Davis, e mostrava equilíbrio até que Machac abandonou por contusão. O tcheco venceu o primeiro set no tiebreak e perdeu depois por 1/6. Esta será a segunda presença do tcheco em quartas de Masters 1000, repetindo Miami de março. Ele sobe provisoriamente para o 29º lugar do ranking.
“A coisa mais importante da partida foi permanecer calmo”, afirmou o número 2 do ranking sobre a vitória em cima de Monfils. “Precisei controlar as emoções e esperar as chances. Tive oportunidade de quebra no começo do segundo set, mas não me desesperei e esperei por nova chance”.
Num duelo marcado por muitas trocas de bola, Alcaraz subiu poucas vezes à rede, mas ao menos venceu sete desses oito lances. Monfils foi o primeiro a ter chance de quebra, no sexto game, e acabou quebrado no nono quando o primeiro serviço falhou. O segundo set acabou dominado pelos sacadores, com exceção do break-point que o francês de 38 anos salvou no quinto game, até que Alcaraz conseguiu a quebra definitiva para fazer 6/5 e aí concluir a tarefa.
O espanhol atinge 51 vitórias em 60 partidas desta temporada. “Estou realmente sentindo bem a bola aqui, mais até do que consegui durante a fase norte-americana”, enfatizou. Vários tenistas andaram reclamando da bola Dunlop utilizada em todos os torneios de nível Masters 1000.
Tem muitas chances de ser campeão
DjokoGOAT foi quem jogou o melhor tênis até agora.
Assisti,realmente jogou muito bem
Ex-número 1 fake, não passa de Sinner desta vez
Como está o retrospecto? Me fala ai… aliás como foi os últimos 3 jogos entre eles?
Ah beleza
Kkkkkkk, caiu até antes do Sinner! Ex-número 1 fake mesmo
Retrospecto não garante nada, vide Ruud VS Djokovic em Monte Carlo deste ano.
Vamos Machc…
O Monfils esbanja carisma e simpatia. Um cara muito legal
Machac já não é uma surpresa faz tempo! Joga muito! Se o backhand estiver afiado, Carlitos terá trabalho!