PLACAR

Alcaraz repete Djoko e Nadal com derrota na estreia

Foto: ATP

Turim (Itália) – Embora já tenha dois títulos de Grand Slam no currículo e 36 semanas na liderança do ranking, o espanhol Carlos Alcaraz fez apenas nesta segunda-feira sua estreia em ATP Finals, sendo derrotado pelo alemão Alexander Zverev de virada com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4.

O resultado negativo do jovem espanhol repetiu o que havia acontecido antes com nomes de peso, como o do sérvio Novak Djokovic e do compatriota Rafael Nadal, ambos superados nos primeiros jogos que disputaram no torneio que reúne os oito melhores da temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Nadal fez sua estreia no Finals em 2006, também com 20 anos, mesma idade de Alcaraz. Ele perdeu seu primeiro jogo no evento, superado pelo norte-americano James Blake, mas venceu os dois seguintes e chegou até as semifinais, quando caiu diante do suíço Roger Federer.

Embora seja o maior campeão do torneio, empatado com Federer, ambos com seis títulos, Djokovic também perdeu em sua estreia. Assim como Nadal e Alcaraz, ele jogou pela primeira vez aos 20 anos e foi superado pelo espanhol David Ferrer na estreia, caindo na fase de grupos com mais duas derrotas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE