PLACAR

Alcaraz: “Preciso de mais foco para vencer em 2 sets”

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – Mais uma vez o espanhol Carlos Alcaraz precisou de três sets para avançar no Masters 1000 de Cincinnati. Na última sexta-feira, ele saiu perdendo do australiano Max Purcell e precisou buscar a virada para se classificar para as semifinais do torneio.

“Foi muito complicado, ele serve muito bem e joga muito bem na rede. Mas acho que fiz uma boa partida, fui bem com as devoluções e muito focado nas trocas, acho que essa foi a chave para vencer”, analisou o espanhol, que terá agora pela frente o polonês Hubert Hurkcaz.

“Contra Hurkacz em Toronto foi muito complicado, ele está jogando um tênis muito bom, aqui a quadra é um pouco mais rápida e provavelmente melhor para seu saque”, observou Alcaraz, que bateu o polonês na semana passada e tenta manter sua invencibilidade no confronto.

Além da vitória de virada em Toronto, o espanhol também bateu Hurkacz na semi de Miami no ano passado. “Tenho que estar muito focado na devolução, colocando o máximo que puder e jogando trocas. Vou dar o meu melhor e ir em frente, é uma semifinal de Masters 1000”.

O jovem tenista não acredita que as seguidas partidas de três sets ajudem sua preparação para encarar os jogos em melhor de cinco no US Open. “Para mim não importa muito se vou para três sets ou não. Não sinto que isso me ajude a ir a Nova York para jogar partidas de cinco sets”, observou.

“Eu sempre disse que quanto menos você estiver em quadra, melhor para se recuperar e se manter mais saudável. Mas nunca dá para saber se vai jogar dois ou três sets. Você tem que ganhar, não importa se é em dois ou três. Neste momento estão sendo em três, mas tenho de estar mais focado para o fazer em dois”, analisou.

Alcaraz reconhece que não está jogando seu melhor, mas acha que não está mal. “Claro que posso melhorar, mas sinto que os adversários, quando jogam contra mim, fazem um pouco mais. O que está claro é que você pode ser melhor a cada dia”, comentou o jovem espanhol.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE