Montréal (Canadá) – Semifinalista do torneio olímpico de tênis, disputado no saibro de Paris nesta semana, Carlos Alcaraz não disputará o Masters 1000 de Montréal, que começa já na próxima segunda-feira. A desistência do espanhol foi formalizada na tarde desta quinta pela organizaçao do torneio no Canadá.
Alcaraz disputará a semifinal olímpica, no saibro de Roland Garros, nesta sexta-feira. E se vencer, disputa a medalha de ouro no domingo. Fora do torneio canadense, o espanhol disputará apenas uma competição preparatória para o US Open, o Masters 1000 de Cincinnati. Na mesma situação está Novak Djokovic, que também não vai a Montréal e já havia anunciado desistência prévia.
Outros dois jogadores anunciaram a desistência nesta quinta-feira: O tcheco Jiri Lehecka e o argentino Francisco Cerúndolo. As vagas na chave ficaram com o norte-americano Marcos Giron, o australiano Alexei Popyrin e o italiano Flavio Cobolli.
Carlos Alcaraz, Jiri Lehecka and Francisco Cerundolo have withdrawn from the #NBO24.
As a result, Marcos Giron, Alexei Popyrin, and Flavio Cobolli have earned their spots in the main draw.
More info ➡️ https://t.co/v1tnxUgIjw pic.twitter.com/X8jyNSehG8
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 1, 2024
Praticamente todos os demais integrantes do top 20 mantiveram a inscrição para Montréal, inclusive Alexander Zverev, Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas, Tommy Paul e Lorenzo Musetti, que jogaram nesta quinta-feira pelo torneio olímpico no saibro.
Líder do ranking mundial e atual campeão no Canadá, Jannik Sinner retorna ao circuito na próxima semana. O italiano não jogou a Olimpíada por conta de uma amidalite. Ausentes em Paris por diferentes motivos, o polonês Hubert Hurkacz e o búlgaro Grigor Dimitrov iniciam a fase de quadra dura, enquanto Andrey Rublev já está em atividade nos Estados Unidos a paritr desta semana em Washington.
Raonic e Shapovalov recebem convites
Com grande campanha nas Olimpíadas, Félix Auger-Aliassime será o grande destaque local. Ele foi o único da casa que entrou diretamente entre os 44 com ranking e isso exigiu convites para Denis Shapovalov, Gabriel Diallo, Milos Raonic e Vasek Pospisil. Já o qualificatório promete ser duro, com nomes como Kei Nishikori e Matteo Berrettini.
só o robozinho não vai a Montreal… kkkkk tá com medo de quem ?
Robozinho também é um ser humano já jogou Roland Garros Wimbledon Olimpíadas tudo em sequência se ele arriscar e jogar outro torneio seguido pode comprometer todo o restante da temporada.
Nenhum BR vai disputar o Qualy?