Xangai (China) – Protagonistas da final de Pequim há apenas três dias, os números 1 e 2 do mundo Jannik Sinner e Carlos Alcaraz estrearam com vitória no Masters 1000 de Xangai neste sábado. O italiano e o espanhol estão do mesmo lado da chave e podem se enfrentar em uma das semifinais do principal torneio da temporada asiática da ATP. Eles terão pouco tempo de descanso, porque já voltam a atuar neste sábado.
Alcaraz foi o primeiro a entrar em quadra. Vindo de título em Pequim e de volta à vice-liderança do ranking, o espanhol de 21 anos passou pelo chinês Juncheng Shang, de apenas 19 anos e 51º do ranking, por 6/2 e 6/3. Ele não sofreu quebras na partida e só enfrentou um break-point. “Não estou habituado a enfrentar jogadores mais jovens do que eu”, disse Alcaraz após a partida.
“Ele tem jogado um bom tênis ultimamente, conquistou seu primeiro título ATP [em Chengdu] e tenho certeza que vai subir no ranking. Na rede ele me disse que é um prazer dividir a quadra comigo. Esse tipo de coisa que ouço de jogadores mais jovens é ótimo”, acrescenta o espanhol, que enfrentará mais um chinês Yibing Wu, de 24 anos, e que está voltando de lesão no pé esquerdo que o afastou por mais de um ano. Ex-número 54 do mundo, Wu ocupa hoje apenas o 560º lugar.
Sinner também venceu seu jogo em sets diretos. O líder do ranking mundial chegou à sua 60ª vitória na temporada ao superar o japonês Taro Daniel, 93º do ranking, por 6/1 e 6/4 em apenas 1h17 de jogo. O italiano de 23 anos enfrenta o argentino Tomas Etcheverry, 37º colocado, na próxima rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Estava bastante confortável hoje e sinto que estou em boa forma também fisicamente, o que é muito importante para mim. É claro que vou tentar melhorar para o desempenho de amanhã, mas consegui sacar muito bem, especialmente em momentos importantes, e também me movimentei bem do fundo de quadra”.
O wu vai ganhar do Carlitos
Bora copar mais 1 master 1000 alcaraz