PLACAR

Alcaraz jogará exibições com Djokovic e Bautista

Foto: Western & Southern Open

Múrcia (Espanha) – Embora não tenha nenhum torneio previsto antes do Australian Open, Carlos Alcaraz está com agenda cheia neste final de ano. Enquanto se prepara para a próxima temporada, o espanhol tem dois compromissos confirmados ainda para dezembro. No dia 27, o número 2 do mundo encara o líder do ranking Novak Djokovic em uma partida amistosa em Riad, capital da Arábia Saudita.

Além de Carlitos e Novak, o evento disputado em piso duro coberto, terá um confronto feminino entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, e a tunisiana Ons Jabeur, 7ª colocada.

Já no dia seguinte, o jogador retorna à Espanha para a disputa de mais uma exibição, a Taça Carlos Alcaraz. Realizado no Palacio de los Deportes, na cidade de Múrcia, o evento contará com a participação do também espanhol Roberto Bautista e terá ainda uma partida de duplas mistas e outra de tênis em cadeiras de rodas. Esta será, inclusive, a primeira vez que Alcaraz jogará em sua terra natal desde que se profissionalizou.

De olho no primeiro Grand Slam do ano, onde não joga desde 2022, Alcaraz já iniciou sua pré-temporada e deverá fazer ainda mais dois jogos amistosos em Melbourne dias antes da estreia no torneio. Em 2023, o jovem espanhol disputou 77 partidas e venceu 65, conquistando seis títulos e chegando ainda em mais duas finais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE