El Palmar (Espanha) – O calendário do número 2 do mundo está definido para o primeiro trimestre da temporada 2024. Segundo a imprensa espanhola, Carlos Alcaraz disputará cinco torneios nos primeiros três meses do ano. Sua primeira aparição será no Australian Open, a partir do dia 14 de janeiro.
Da Oceania, o jovem espanhol seguirá para a América do Sul, onde joga o ATP 250 de Buenos Aires e o Rio Open, ambos em fevereiro. Já em março, Carlitos parte rumo aos Estados Unidos para a disputa dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Para efeito de comparação, o novo calendário de Alcaraz será bem similar ao de 2023, exceto a presença em Melbourne. Neste ano, ele pulou o Aberto da Austrália devido a uma lesão na perna direita, mas jogou exatamente os mesmos quatro torneios seguintes, sendo campeão na capital argentina e no deserto californiano, finalista no Rio de Janeiro e chegando à semi em Miami.
Este será el calendario de Carlos Alcaraz en el primer cuatrimestre de 2024:
Open de Australia (14-28 enero)
Buenos Aires (12-18 febrero)
Rio (19-25 febrero)
Indian Wells (6-17 marzo)
Miami (20-31 marzo)(📸 @carlosalcaraz) pic.twitter.com/gIyyECFwdW
— José Morón (@jmgmoron) December 20, 2023
calendário ok para um saibrista em inicio de carreira, porem para um #2 do mundo eh uma aberração. O mais racional seria evitar essas longas viagens a America do Sul, mudanças de piso e disputar Acapulco, que eh mil vezes mais relevante esportivamente do que o Rio Open e eh um preparatório para Indian Welles e Miami. O torneio carioca so vai deslanchar e se tornar relevante quando e se for disputado em piso duro.
Como o Rio Open é irrelevante, se o número 2 do mundo está vindo jogar?
neh