PLACAR

Alcaraz fica mais longe de Djoko e vê Sinner encostar

Foto: Fotojump

Londres (Inglaterra) – A desistência na primeira rodada do Rio Open, torcendo o pé no segundo ponto da partida contra o cearense Thiago Monteiro, acabou custando um pouco caro para o espanhol Carlos Alcaraz no ranking. Ele se manteve na segunda colocação, mas ficou mais distante do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e viu o italiano Jannik Sinner se aproximar.

Vice-campeão no saibro carioca na temporada passada, Alcaraz defendia 300 pontos na competição, os quais acabou perdendo. Isso o deixou agora mais de mil pontos atrás de Djokovic, que soma 9.855 pontos, enquanto o espanhol tem 8.805. A diferença para Sinner caiu para menos de 600, com o italiano vindo logo atrás com seus 8.270 pontos.

O russo Daniil Medvedev se mantém firme na quarta colocação, com 8.015 pontos. Porém, ele defende o título no ATP 500 de Dubai nesta semana e por isso pode se distanciar dos demais concorrentes se não conseguir conquistar o bicampeonato nos Emirados Árabes.

A semana não contou com mudanças de posições no top 10 e a primeira alteração foi a subida do norueguês Casper Ruud, vice em Los Cabos, para o 11º lugar, derrubando o grego Stefanos Tsitsipas para 12º. Logo abaixo, o russo Karen Khachanov, campeão em Doha, voltou ao top 15. Ele ganhou duas posições com o título e agora aparece justamente na 15ª colocação, superando os norte-americanos Frances Tiafoe (16º) e Ben Shelton (17º).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Joselito
Joselito
1 mês atrás

Completou 2 anos (104 semanas) a frente do segundo colocado e já garantiu o dobro do tempo do seu maior adversário. Que consistência!!!

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
1 mês atrás

Nolão é muito GOAT sé loko!!! Quem vê os números, pensam que o Fedal foram medianos quando coloca às estatísticas do sérvio junto na mesa, kkk… eu acho que o Alcatraz não vai ter psicológico pra aguentar por uma década em alto nível, pois ele parece sofrer de lesão psicológica e isso é mais comum do que beber um copo de cerveja num bar com os amigos. É tipo um desconforto do corpo, uma espécie de estresse corporal. Agora sobre o italiano ruivo , esse sim vai dominar o circuito pq à mídia não cobra nada dele e treina de boa, sem holofotes, só ali de boaça, sendo que o cara é muito quieto kkk e ainda parece ser tímido kkk o que deixa a motivação maior ainda. Sinner é o novo rosto do tênis mundial!!! Ele é tão de boa que o sérvio não consegue entrar na sua cabeça pq simplesmente o italiano é muito reservado kkk.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE