Paris (França) – O sorteio da chave masculina do torneio olímpico proporcionou uma estreia tranquila para o atual campeão de Roland Garros, porém uma sequência um tanto ingrata até uma eventual decisão. Cabeça de chave número 2, o espanhol Carlos Alcaraz abrirá campanha contra o libanês Hady Habib, apenas 275º no ranking da ATP.
Confirmando o favoritismo, Carlitos terá pela frente o holandês Tallon Griekspoor ou o canhoto britânico Cameron Norrie. Nas oitavas, as chances de Alcaraz enfrentar um rival sul-americano são bem grandes, já que três tenistas do continente então nesse setor. O cabeça 15 Alejandro Tabilo estreia contra o russo Roman Safiullin, enquanto o paranaense Thiago Wild medirá forças com o argentino Tomas Etcheverry.
Pensando mais à frente, nas quartas de final Alcaraz pode enfrentar jogadores do nível de Alex de Minaur ou Tommy Paul, enquanto numa semi os principais candidatos seriam o norueguês Casper Ruud, duas vezes finalista no saibro de Paris, ou o russo Daniil Medvedev, quarto principal inscrito. Correm por fora nesse setor o argentino Francisco Cerúndolo, o francês Ugo Humbert e o canadense Félix Auger-Aliassime.
Acho que ninguém tira o ouro do Alcaraz
Confia esse ouro.eh do.djokovic.sem.chances esse ano eh dele o.ouro
Estreia chata para o Wild, argentino eh bem favorito.
E Monteiro tbm pegou pedreira, Baez no saibro eh enjoado.
Bom, o argentino desistiu de uma chave de ATP essa semana, certamente n se encontra nas melhores condições físicas..
É uma esperança
E o Monteiro?
Dessa vez as chaves ficaram bastante equilibradas, em todos os quadrantes. Alcaraz deve chegar pelo menos até as semifinais sem sofrer muito. Acredito no Ruud vindo do outro quadrante e, da chave de cima, o Zverev em uma eventual final.
Só uma hecatombe pro Carlitos não estar na final
Estou torcendo para Carlos Alcaraz!