PLACAR

Alcaraz: “Estou me sentindo cada vez melhor”

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Carlos Alcaraz, enfim, superou a barreira das primeiras rodadas no Australian Open e está nas quartas de final do único Grand Slam no qual não havia chegado entre os oito melhores em sua jovem carreira. Para isso, o espanhol de 20 anos e número 2 do mundo superou nesta segunda-feira o sérvio Miomir Kecmanovic, 60º do ranking, por 6/4, 6/4 e 6/0 em 1h48 de partida.

Depois ter oscilado um pouco nas primeiras rodadas e de jogar apenas dois sets contra o chinês Juncheng Shang, Alcaraz mostrou um grande nível nas oitavas de final e afirma se sentir cada vez melhor numa quadra em que pouco atuou, à medida que o torneio avança.

“É ótimo poder alcançar esse nível. Estou me sentindo melhor a cada partida que disputo e chego às quartas de final com muita confiança. Vou tentar aproveitar isso e espero fazer contra o Sascha uma partida melhor do que hoje”, disse sobre o próximo desafio contra o alemão Alexander Zverev, que precisou de cinco sets para despachar o britânico Cameron Norrie, com parciais de 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 7/6 (10-3).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Este será o oitavo duelo entre os dois jogadores e Zverev leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias, incluindo o mais recente na fase de grupos do ATP Finals do ano passado. Em Grand Slam, cada um venceu uma vez: o alemão em Roland Garros de 2022 e o espanhol no US Open de 2023.

“Ele é um ótimo jogador e derrotou grandes caras aqui. Adoro jogar contra ele. São sempre batalhas difíceis e tenho que jogar no meu melhor nível. Ele me incentiva a jogar em 100% todas as vezes. A última vez que nos enfrentamos, eu perdi. Então eu tenho que estar focado nisso e melhorar meu nível. Vou curtir e aproveitar essa partida. Acredito que para a torcida também será um grande jogo”, analisou Alcaraz.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio Sena
Fábio Sena
5 meses atrás

Quero ver o beiçola cair para o Zeverev. Impressionante a mídia que esse site gosta de dar a Nadal e ao Alcaraz.

José Nilton Dalcim
Admin
5 meses atrás
Responder para  Fábio Sena

Hashahaha… verdade, Djokovic por exemplo não tem quase nenhuma notícia. Cada comentário que apaece aqui, meu pai.

Marcos
Marcos
5 meses atrás
Responder para  Fábio Sena

Alcaraz não merece nenhuma atenção…. é cada uma viu…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE