PLACAR

Alcaraz esquece tornozelo e diz que saque foi essencial

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – Em sua primeira partida oficial desde a forte torção de tornozelo sofrida ainda no segundo game do Rio Open, o espanhol Carlos Alcaraz teve intensos altos e baixos antes de enfim achar o ritmo ideal e obter a virada sobre o italiano Matteo Arnaldi em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, já pela segunda rodada.

“Para ser sincero, até fiquei surpreso comigo mesmo porque em momento algum pensei no acidente ocorrido no Rio”, afirmou o atual campeão. “Me senti fisicamente muito bem, me movimentando com normalidade. Na verdade, foi realmente um bom jogo para eu perceber que estou melhor do que realmente esperava. Se considerar essa recuperação em poucas semanas, joguei um grande tênis”, assinalou.

Alcaraz começou bem a partida e obteve quebra ainda no sétimo game, mas daí em diante viveu um momento de grande oscilação e muitos erros da base. Evitou um set-point antes do tiebreak, mas não segurou a regularidade do também jovem italiano, que apostou em longas trocas de bola.

“Tive de corrigir pequenas coisas a partir do segundo set”, explicou Alcaraz. “Cometi alguns erros naquele primeiro set e então me concentrei em colocar mais o primeiro saque na quadra e acho que isso foi a grande chave. Consegui melhorar meu nível pouco a pouco, fiquei melhor nos ralis, inclusive nos mais longos, e encontrei o ritmo. Estou satisfeito pela forma como que terminei a partida”.

O cabeça 2 volta à quadra neste domingo para reencontrar outra força jovem do circuito, o canadense Félix Auger-Aliassime. O atual 36º do mundo não anda em grande momento, mas tem três vitórias em quatro duelos diante do espanhol, com única derrota justamente em Indian Wells do ano passado.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
vera
3 meses atrás

meus parabéns, muito bom

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE