PLACAR

Alcaraz escapa de Sinner e Medvedev na chave de Miami

Foto: BNP Paribas Open

Miami (EUA) – Nesta segunda-feira foi feito o sorteio da chave principal do Masters 1000 de Miami, que colocou o russo Daniil Medvedev, atual campeão do torneio, e o italiano Jannik Sinner do mesmo lado, com os dois podendo se cruzar em uma eventual semifinal. Principal favorito na competição, com a ausência do sérvio Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz ficou do lado oposto de seus rivais.

Campeão em Indian Wells, onde defendeu o título conquistado no ano passado, Alcaraz estreia na Flórida direto na segunda rodada, esperando pelo vencedor do duelo entre o compatriota Roberto Carballes e o australiano Aleksandar Vukic. Na terceira fase ele pode encarar o croata Borna Coric, cabeça de chave 32, ou o experiente francês Gael Monfils.

O tenista da casa Ben Shelton e o italiano Lorenzo Musetti são os mais cotados para um eventual duelo de oitavas com Alcaraz. Já nas quartas de final, os adversários mais fortes que podem pintar no caminho do espanhol são o polonês Hubert Hurkacz, o búlgaro Grigor Dimitrov, o francês Adrian Mannarino e o norte-americano Sebastian Korda.

Nas semifinais, Alcaraz pode mais uma vez enfrentar o alemão Alexander Zverev, seu algoz no Australian Open, mas que levou o troco em Indian Wells. Outros nomes importantes que estão no quadrante do germânico são o russo Karen Khachanov, o australiano Alex de Minaur, o alemão Jan-Lennard Struff, o tcheco Jiri Lecheka e o dinamarquês Holger Rune.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

+ Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Miami

Do outro lado da chave, Medvedev tentará defender o título e será o terceiro pré-classificado, estreando contra o vencedor do embate entre o húngaro Marton Fucsovics e o australiano Max Purcell. Ele pode cruzar com o britânico Cameron Norrie na terceira rodada, com o francês Ugo Humbert nas oitavas e com o norueguês Casper Ruud nas quartas.

O maior obstáculo no caminho do russo para a final é Sinner, cabeça de chave 2, que abre campanha contra quem passar do confronto entre o argentino Pedro Cachin e um tenista do quali. Ele não deve ter trabalho até as oitavas, quando deve cruzar com um local, Tommy Paul ou Frances Tiafoe. Nas quartas, o russo Andrey Rublev e o grego Stefanos Tsitsipas são os mais cotados para um duelo.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
30 dias atrás

Que Alcaraz escaparia de Sinner era absolutamente obvio, já que com o anuncio de Djokovic desde a semana pasada eles seriam cabeças de chave 1 e 2

Moacir Puga
Moacir Puga
29 dias atrás

Eu inverteria o título: Sinner e Medvedev escapam de Alcaraz né?

Flávio
Flávio
29 dias atrás
Responder para  Moacir Puga

Moacir acho que Alcaraz pode beliscar esse importante master também, caso chegue à final, e espero nas quartas um confronto contra o Dimitrov que seria uma disputa de técnica x técnica que seria legal, mas vamos ver o eu vai dar.

José Ninello
José Ninello
29 dias atrás

Alcaraz não tem adversário a sua altura. Vai refinar por muito tempo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE