Turim (Itália) – Números 2 e 3 do mundo, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz se enfrentam nesta sexta-feira pela última rodada da fase de grupos do ATP Finals. Eles já se enfrentaram dez vezes no circuito, com cinco vitórias para cada lado, e o espanhol venceu as duas últimas, nas quartas de Indian Wells e na final de Roland Garros.
Zverev ainda não teve o serviço quebrado neste ATP Finals e lidera o Grupo John Newcombe em Turim. O alemão precisa de apenas um set para se classificar, mas a primeira posição da chave ainda está em disputa.
Alcaraz tem duas chances de ser o primeiro do grupo: Se vencer e torcer por uma vitória de Andrey Rublev sobre Casper Ruud no jogo das 16h30. Ou ainda se o espanhol vencer em dois sets e Ruud superar Rublev em três.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O único cenário que eventualmente pode eliminar Zverev envolveria vitórias de Alcaraz e Ruud em sets diretos. Nesse caso, haveria um triplo na liderança e definição dos dois primeiros pelo aproveitamento de games na semana. Também há chance de empate triplo em segundo lugar, com vitórias de Zverev e Rublev por 2 a 0. E é por esse cenário que o russo ainda não está eliminado, mesmo com duas derrotas no Finals.
Nas duplas, um cofronto direto de Marcelo Arevalo e Mate Pavic contra Simone Bolelli e Andrea Vavassori define a segunda vaga do Grupo Bob Bryan, que já tem os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz classificados para as semifinais.
Confira a programação desta sexta-feira no Finals
Quadra Central – 7h30
[6]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (AUS) vs. [8]Kevin Krawietz (ALE)/Tim Puetz (ALE)
Não antes de 10h
[3]Carlos Alcaraz (ESP) vs. [2]Alexander Zverev (ALE)
Não antes de 14h
[1]Marcelo Arevalo (ESA)/Mate Pavic (CRO) vs. [4]Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)
Não antes de 16h30
[6]Casper Ruud (NOR) vs. [8]Andrey Rublev
Jogo sensacional!!!!!
Imperdível!!!!!!
50 por cento de chances para cada um.
Discordo: Zverev é favorito! 80% Zverev a 20% Beiçola…
Realmente o Zverev ganhou. Merecidamente.
Agora, ficar chamando o cara de beiçola me parece coisa de despeitado do excelente tenista espanhol.