Nova York (EUA) – O ex-número 1 do mundo Andy Roddick se mostra muito satisfeito – e até certa forma aliviado – por ver que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner assumiram rapidamente a condição de melhores do circuito e protagonizarem uma saudável rivalidade pelos grandes títulos do circuito.
Em seu podcast semanal, Roddick destaca os dois grandes nomes do tênis atual. “A realidade é que essa nova rivalidade é um verdadeiro presente para nós e para o mundo do tênis em geral. Só posso ter palavras de respeito por esses dois rapazes. Temos a sorte de ver como eles preencheram imediatamente o vazio deixado pelo Big 3 e por Serena Williams”.
O norte-americano se estendeu em análise sobre Alcaraz e se mostrou feliz com a clara evolução de seu saque. “Vi o Carlos se soltar a cada bola. O slice dele está um pouco diferente agora, um pouco como o do Federer. Acho que ele estava assistindo à partida de Grigor Dimitrov contra Sinner em Wimbledon, o que o búlgaro fez antes de abandonar o jogo. Pelo menos, penso que aquela partida teve um impacto em suas táticas para as duas finais que fizeram depois, já que ele usou o slice várias vezes. Seu saque melhorou consideravelmente em comparação com o ano passado. Seu primeiro saque está se tornando cada vez mais poderoso e eficaz, o que não é agradável para os adversários”.
Ele também frisou a excelente recuperação de Sinner depois da suspensão de três meses por doping. “Não podemos esquecer a situação de Jannik. Ele teve uma temporada infernal com todos aqueles problemas extra quadra. Sofreu muito durante todos aqueles meses, então não devemos questionar em nenhum momento a classe que ele constantemente demonstra quando chega a sua vez de perder”.












Difícil jogar com slice e deixadas contra o Sinner, o tempo de resposta é curto, o tenista acaba optando pela trocação, por não conseguir se “ajeitar” para o golpe.
Em Wimbledon, Dmitrov conseguiu variar, buscar bolas lentas para quebrar o ritmo, mas são poucos os tenistas do circuito com a capacidade de variação, Sinner sobrevive devido a pobreza de golpes do tênis atual.
O jogo do Sinner é unidimensional.
Eu achei uma bola analise sobre alcaraz, agora sinner precisa evoluir fisicamente se quiser continuar rivalizando com alcaraz, além disso precisa ter mais variações em seu jogo, alcaraz tem um preparo físico melhor que sinner.
Os melhores depois de Federer.
Sinner antes da suspensão estava variando mais o jogo e o saque estava melhorando muito depois da pausa deu uma regredida mas depois dessa derrota acredito que irá se acertar.