São Francisco (EUA) – Carlos Alcaraz e Casper Ruud entraram em quadra com a missão de recolocar o Time Europa na briga pelo título da Laver Cup. No duelo que abriu a programação deste domingo no Chase Center, o espanhol e o norueguês garantiram três pontos fundamentais para a equipe azul com um triunfo nas duplas sobre os norte-americanos Alex Michelsen e Reilly Opelka, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.
Agora, o placar geral aponta vitória parcial do Time Mundo por 9 a 6, restando três partidas de simples para serem disputadas na sequência. Vale lembrar que cada jogo valerá três pontos neste domingo e a equipe que alcançar 13 pontos será a campeã.
O próximo duelo deste terceiro e decisivo dia será entre o tcheco Jakub Mensik e o australiano Alex de Minaur. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito e De Minaur levou a melhor em ambas, nas quadras sintéticas e cobertas de Viena e Roterdã.
Depois, será a vez de Carlos Alcaraz voltar à quadra para encarar o argentino Francisco Cerúndolo e, se necessário, o alemão Alexander Zverev fecha a programação contra o anfitrião Taylor Fritz. Em caso de empate por 12 a 12, haverá um quinto jogo decisivo nas duplas.
Apesar do grande equilíbrio no primeiro set, as melhores chances da partida foram a favor de Alcaraz e Ruud, que chegaram a ter oito break-points, mas não concretizaram. No tiebreak, eles começaram mal precisaram reverter um placar adverso de 1-4, convertendo seis pontos consecutivos para vencer a parcial.
Embalados e vibrando muito a cada ponto, a dupla europeia aproveitou o momento para deslanchar na segunda parcial, abrindo 5/0 com muita tranquilidade. Com isso, bastou administrar a vantagem para fechar o jogo.
Never count them out 🙅♂️@carlosalcaraz and @CasperRuud98 defeat Michelsen and Opelka to give Team Europe an important three points.#LaverCup pic.twitter.com/LozT5eB6FY
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2025
Esse primeiro set foi simplesmente um espetáculo, um dos melhores que já vi na Laver Cup. Incrível como as partidas de duplas estão roubando a cena. Ano passado, essa duplinha entre Alcaraz e Ruud também fez um jogão contra Shelton e Tiafoe.