PLACAR

Alcaraz é eleito melhor atleta espanhol de… 2022!

Foto: Peter Power/NBOtoronto.

Madri (Espanha) – O júri dos Prêmios Nacionais do Esporte, nomeado pelo Conselho Superior do Desporto, anunciou nesta quarta-feira os vencedores das 14 categorias do prêmio de melhores atletas da Espanha no ano de 2022 (sim, do ano passado).

Campeão do US Open, dos Masters 1000 de Miami e Madri e dos ATP 500 do Rio de Janeiro e de Barcelona, além de ter alcançado a liderança do ranking e ter terminado o ano como número 1 do mundo, o tenista Carlos Alcaraz foi condecorado com o Prêmio Rei Felipe, de melhor atleta masculino da temporada passada.

Aos 20 anos de idade, Carlitos se torna o quarto tenista a obter o feito, entrando para um seleto grupo que já contava com Alex Corretja (1998), Juan Carlos Ferrero (2003) e Rafael Nadal (2006, 2008 e 2017).

No feminino, outras quatro jogadoras de tênis já faturaram o Prêmio Rainha Letícia, de melhor atleta feminina do ano: Arantxa Sánchez Vicario e Conchita Martínez, em 1994, e as duplistas Virginia Ruano e Anabel Medina, em 2008. Neste ano, a vencedora da categoria foi a paratriatleta Susana Rodríguez, campeã mundial e europeia da modalidade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE