PLACAR

Alcaraz é anunciado na próxima edição da Laver Cup

Foto: Laver Cup

Berlim (Alemanha) – Campeão de Wimbledon em 2023 e do US Open em 2022, o espanhol Carlos Alcaraz é o primeiro jogador a ser confirmado na próxima edição da Laver Cup. Ele fará sua estreia pelo Time Europa em 2024, quando o evento será realizado na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, de 20 a 22 de setembro.

“Estou muito entusiasmado por Carlos se juntar à Time Europa em Berlim. O objetivo é vencer e ter Carlos comprometido com a causa da equipe é um começo emocionante para o que prevejo que será um elenco excepcional”, comemorou o sueco Bjorn Borg, capitão europeu, que levou a pior nos dois últimos anos.

Alcaraz disse que gostou de assistir à Laver Cup e está entusiasmado por fazer a sua estreia no evento. “Agradeço a confiança do capitão Borg em mim e estou ansioso para me juntar aos meus rivais em simples e duplas em Berlim. Significa muito representar a seleção europeia na Laver Cup, é uma grande honra”, falou o espanhol.

“Farei tudo o que me for pedido para reconquistar a taça para a Europa. Mal posso esperar para saber quem se juntará a mim na equipe em setembro próximo”, acrescentou o jovem de 20 anos, que já tem 12 títulos no currículo, sendo dois deles de Grand Slam e quatro de Masters 1000. Na atual temporada foram seis conquistas para Alcaraz.

Atual número 2 do mundo, ele foi bastante elogiado por Borg. “O que Carlos conseguiu tão jovem é inacreditável. Ele é um talento único e deve trazer muita energia para a equipe. Estou ansioso para escrever o nome dele no cartão de escalação”, destacou o sueco.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE